2 eventos ao vivo

Neymar corre risco de ser suspenso na França por soco em torcedor

28 abr 2019
17h41
atualizado às 18h04
  • separator
  • 0
  • comentários

As notícias ruins para o Paris Saint-Germain parecem não ter fim. Eliminado precocemente da Liga dos Campeões e vice-campeão da Copa da França para o modesto Rennes no último sábado, o clube pode ver Neymar, seu principal jogador levar uma suspensão no país, segundo o L´Equipe. Isso porque o camisa 10 de um soco em um torcedor adversário, quando foi buscar a premiação do segundo lugar.

A punição deve ser suspensão, que pode variar entre quatro a oito jogos. Mesmo campeão da Ligue 1, o PSG ainda entra em campo mais cinco vezes antes do final da temporada. Segundo as regras disciplinares da Federação de Futebol Francesa (FFF), a agressão do atacante pode ser enquadrada de duas maneiras.

A primeira delas, e a principal tendência é que seja no Artigo 1-11, relacionado a "golpe(s) voluntário(s) tentado(s), ação pela qual um jogador tenta atacar a integridade física de uma pessoa de maneira particularmente agressiva, contra um jogador, treinador, dirigente ou público". Neste caso, a indicação é de cinco partidas de suspensão.

Contudo, Neymar também pode ser enquadrado no Artigo 1-13, que diz: "brutalidade(s) ou golpe(s) não causando em dano por médico, sem incapacidade temporária para o trabalho". Seria "qualquer ação violenta de um jogador, prejudicando a integridade física da vítima". Nesse cenário, a suspensão seria de oito partidas.

Na atual temporada, o time comandado por Thomas Tuchel conquistou o Campeonato Francês. Nas outras competições domésticas, Copa da França e Copa da Liga Francesa, o time ficou pelo caminho. Na Champions, caiu para o Manchester United.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade