0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Na volta de CR7 a Madrid, Juventus visita o Atlético pela Champions

19 fev 2019
20h03
atualizado em 20/2/2019 às 08h58
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), a Juventus visita o Atlético de Madrid no Estádio Wanda Metropolitano em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida é considerada interessante pois o Atlético de Madrid, que recentemente renovou o contrato do técnico argentino Diego Simeone, vem em uma crescente na temporada. O time, que ficou em segundo lugar em uma chave vencida pelo Borussia Dortmund da Alemanha, vem tentando até mesmo brigar pelo título do Campeonato Espanhol. A principal aposta espanhola recai nas costas do artilheiro francês Antoine Griezmann.

"Nós vamos precisar ser cautelosos na busca pela vitória, mas temos que ganhar. E sem levar gols. Temos que forçar a Juventus a chegar em sua cada precisando de gols para garantir a classificação e tendo que se expor", disse Simeone.

A Juventus, dirigida por Massimiliano Allegri, tem em Cristiano Ronaldo a sua principal referência. O craque português foi um dos grandes responsáveis pelo atual tricampeonato do Real Madrid, e agora retorna ao território do seu ex-clube tentando obter sucesso com outra camisa. No Campeonato Italiano, a Velha Senhora vem sobrando, mas tem na Liga dos Campeões o seu principal objetivo para essa temporada.

"Temos que atacar e nos posicionar na Espanha. Não vamos fazer um jogo reativo e sim de ações, mas respeitando as nossas características. A decisão será na Itália e isso precisa ser projetado", disse Allegri.

Na fase de grupos a Juventus venceu um grupo onde o Manchester United ficou em segundo lugar. Na última temporada, o clube de Turim foi eliminado nas quartas de final, para o Real Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade