2 eventos ao vivo

Mourinho minimiza conflito e garante bom ambiente com Pogba

28 set 2018
14h36
atualizado às 14h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O clima no Manchester United segue turbulento. Nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico Jose Mourinho decidiu falar com a imprensa. Os objetivos eram explicar a decisão de tirar a faixa de capitão do meia francês Paul Pogba e minimizar um possível atrito entre o treinador e o jogador.

"O Manchester United é maior do que qualquer um e eu preciso defender isso. Depois de semanas de análises e troca de opiniões com o meu staff, tomamos a decisão de que a partir de agora Paul é apenas um jogador e não mais capitão. A decisão está tomada. O relacionamento entre jogador e treinador é bom. Não é mais um relacionamento entre capitão, ou um dos capitães, e treinador", afirmou o comandante.

Mourinho, ainda fez questão de ressaltar o quanto Pogba vem treinando bem durante a semana, além de garantir a presença do camisa 6 diante do West Ham. No entanto, fez questão de ressaltar que nenhum atleta pode ser colocado acima do clube.

"Ninguém treinou melhor que Paul na terça, quarta, quinta e sexta. Alguns treinaram tão bem quanto, mas ninguém foi melhor e ele joga amanhã. Nenhum jogador é maior do que o clube. Se eu estiver feliz com o seu trabalho, ele joga. Se eu não estiver feliz, ele não joga. E eu estou feliz com ele nessa semana, realmente feliz", disse o português.

No dia seguinte a eliminação vexatória para o modesto Derby County, da segunda divisão inglesa, as câmeras flagraram uma encarada entre Pogba e Mourinho. O técnico garantiu que não houve qualquer desentendimento com o francês.

"Eu não ligo para as câmeras. Que conflito? Não foi um conflito. Você acha que foi? O que aconteceu no outro dia acontece em vários. Conversas com jogadores eu tenho muitas. Não foi o caso, mas críticas barulhentas, instruções em voz alta como aquela acontecem todos os dias. Isso é treinar", finalizou.

Neste sábado, os Diabos Vermelhos vão medir forças contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres às 08h30 (horário de Brasília). A equipe ocupa apenas a sétima colocação na Premier League, oito pontos a menos em relação ao líder Liverpool.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade