PUBLICIDADE

Mourinho celebra quinto título europeu da carreira e exalta triunfo da Roma: "Fizemos história"

25 mai 2022 22h17
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a Roma venceu o Feyenoord, da Holanda, por 1 a 0 e conquistou a primeira edição da Conference League. O troféu, no entanto, não coroou somente o time, mas sim o treinador português José Mourinho, que chegou ao seu quinto título europeu em cinco finais disputadas.

"Fizemos história. É um torneio no qual acreditávamos e queríamos ganhar desde o começo", disse o português após a conquista.

Com passagens por gigantes europeus como Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United e Chelsea, a ida de Mourinho para a Roma foi vista por muitos como um "passo para trás". O técnico, contudo, garante que está feliz no clube e pretende ficar por mais tempo.

"Realmente gosto de estar aqui. Aceitei este projeto que tem duração de três anos. Depois que terminar, vamos ver o que acontece", comentou.

Além do aproveitamento de 100% em finais europeias, o "Special One" bateu outras duas marcas. Este é o 26º título na carreira do português, que se torna o primeiro da história a vencer os três troféus europeus: A Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Conference League.

Em meio a tantos triunfos, porém, Mourinho expôs os obstáculos para a conquista.

"Ganhar é muito difícil. Precisa de muitos ingredientes. Nossa equipe jogou 55 partidas, chegamos na final cansados, mas trabalhamos nisso e mantivemos isso oculto. É um grupo fantástico de jogadores. Disse para eles que chegar na final não é fazer história e os contei as que eu já perdi. Deram tudo e vencemos", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade