PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Monchengladbach vence e evita disparada do líder Borussi Dortmund

9 dez 2018 - 17h12
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando no Borussia-Park, o Borussia Monchengladbach venceu o Stuttgart por 3 a 0 em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Alemão, neste domingo. Raffael, Neuhaus e Pavard, contra, marcaram os gols do triunfo da equipe comandada por Dieter Hecking.

Com o resultado, os potros chegam a 29 pontos e mantêm a diferença de sete pontos para o líder Borussia Dortmund. Por sua vez, o time o Stuttgart segue com 11 pontos dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

Na primeira etapa, os mandantes tiveram mais a posse (73%), criaram mais (cinco chutes a gol contra dois do Stuttgart), mas não conseguiram fazer sua superioridade se transformar em gols. Aos 14 minutos, Alassane Plea finalizou da entrada da área e forçou o goleiro adversário a fazer uma defesa muito boa.

Já aos 27 minutos, o Borussia Monchengladbach balançou as redes adversárias, mas o juiz invalidou o lance por impedimento em jogada polêmica. Três minutos depois, os visitantes criaram sua principal chance da primeira etapa. Mario Gomez saiu na cara do gol e parou em Yann Sommer.

Já aos 42 minutos, os potros criaram uma grande oportunidade. Tobias Strobl recebeu a bola dentro da área após passe de Hazard e parou em Ron-Robert Zieler que fez defesa à queima-roupa.

Depois do intervalo, o time da casa conseguiu fazer os gols que não havia marcado na primeira etapa. Aos 34 minutos, Neuhaus recebeu enfiado na área e cruzou para Raffael cabecear para o fundo do gol. Oito minutos depois, Hazard recebeu a bola no lado esquerdo após cruzamento e rolou para Neuhaus rolar para o canto do gol.

Aos 38 minutos, Thommy foi expulso, deixando o Stuttgart com um a menos. O castigo veio no minuto seguinte, quando Pavard tentou cortar o cruzamento e mandou contra o próprio gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade