0

Modric será vencedor da Bola de Ouro, garante rádio

28 nov 2018
12h04
atualizado às 12h04
  • separator
  • comentários

Luka Modric foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em setembro. Agora, ele concorre com outros 29 jogadores ao prêmio Bola de Ouro concedido pela revista France Football, que irá acontecer na próxima segunda-feira, em Paris. Para a rádio Onda Cero, no entanto, o croata não precisa se preocupar: ele também levará esse troféu para casa.

Segundo o jornalista Héctor Fernández, da rádio espanhola, Modric será também escolhido como melhor do mundo nesta premiação, enquanto completarão o pódio Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. No prêmio Fifa, CR7 também ficou em segundo, mas o terceiro escolhido foi o egípcio Salah, do Liverpool.

Entre os 30 jogadores indicados para a Bola de Ouro da France Football estão os brasileiros Neymar (Paris Saint-Germain), Alisson e Firmino (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid). Também estão concorrendo Messi, Pogba, Cavani, Hazard, Harry Kane, Mbappé, Varane, entre outros, sendo esses dois últimos também considerados fortes candidatos ao prêmio, segundo a rádio.

Luka Modric foi escolhido como melhor jogador do mundo pela Fifa por conta do título na Liga dos Campeões conquistado junto do Real Madrid e por ter sido decisivo na campanha da Croácia vice-campeã na Copa do Mundo da Rússia, quando também foi eleito o melhor jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade