3 eventos ao vivo

Milan encara um Arsenal em crise nas oitavas da Liga Europa

7 mar 2018
20h05
atualizado às 20h18
  • separator
  • 0
  • comentários

A rodada de ida das oitavas de final da Liga Europa acontece nesta quinta-feira e já reserva grandes clássicos. O principal dele é o encontro entre Milan e Arsenal, que medem forças no Estádio San Siro, em Milão, na Itália. A competição é a grande esperança de título para as duas equipes, que não alimentam mais conquistas em seus respectivos campeonatos nacionais.

Os milaneses investiram pesado para esta temporada. Porém, estão longe até mesmo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Contudo, desde a chegada de Gattuso, o time cresceu, alcançou a final da Copa Itália e está invicto a 13 jogos. Os Gunners também não têm muito a comemorar e estão mergulhados em uma crise. A equipe perdeu os quatro últimos confrontos e também não sonha nem mais com a principal competição europeia.

Na semana passada, duas derrotas de 3 a 0 para o Manchester City, sendo uma na final da Copa da Liga Inglesa, chamaram a atenção para a fragilidade do trabalho do técnico Arsene Wenger, que tem feito cara de poucos amigos para a imprensa.

O treinador do Milan frisou a importância de ser campeão de um torneio europeu: "São dois times que estão apostando muito na conquista da Liga Europa, pois sabem o que este título pode representar para todos. Os torcedores querem muito este caneco e estão nos apoiando. O Arsenal tem um grande time, mesmo em um momento complicado merece os parabéns. Agora, temos que fazer um grande jogo e nos impor em nossa casa", afirmou o treinador.

Na fase anterior o Arsenal eliminou o Östersunds, da Suécia, ganhando por 3 a 0 fora, mas perdendo por 2 a 1 em casa. Já os milaneses também fizeram 3 a 0 no Ludogorets, na Bulgária, e ganharam em casa por 1 a 0.

Outros times de expressão entram em campo para estrearem na Liga Europa, poios entraram diretamente nas oitavas de final por terem sido eliminados na fase de grupos da Champions League. Caso, por exemplo, do Borussia Dortmund, que recebe o Salzburg da Áustria, no Estádio Signal Iduna Park, na Alemanha.

Também nesta situação está o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, que recebe o Lokomotiv Moscou da Rússia no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha. O argentino também enxerga com bons olhos a conquista da Liga Europa: "Não tratamos como prêmio de consolação. A Liga Europa é muito importante e conta com a nossa vontade de leva-la para casa", disse o treinador.

Outro eliminado da Liga, o Sporting conta com o apoio de seus torcedores para tentar eliminar o Plzen, da República Tcheca, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os duelos de volta das oitavas de final acontecerão no dia 15 de março.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

15h00 Milan-ITA x Arsenal-ING

15h00 Borussia Dortmund-ALE x Salzburg-AUT

15h00 CSKA Moscou-RUS x Lyon-FRA

15h00 Atlético de Madrid-ESP x Lokomotiv Moscou-RUS

17h00 Sporting-POR x Plzen-TCH

17h00 Olympique de Marselha-FRA x Athletic Bilbao-ESP

17h00 Leipzig-ALE x Zenit-RUS

17h00 Lazio-ITA x Dínamo de Kiev-UCR

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade