PUBLICIDADE

Milan bate a Sampdoria em sua estreia no Campeonato Italiano

Equipe marca gol no início com o espanhol Brahim Díaz, segura pressão fora de casa e soma os primeiros três pontos na competição nacional

23 ago 2021 18h00
| atualizado às 18h34
ver comentários
Publicidade

Começo com o pé direito. Nesta segunda-feira, o Milan fez sua estreia no Campeonato Italiano 2021/2022 em duelo contra a Sampdoria, fora de casa, e o time comandado por Stefano Pioli venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo espanhol Brahim Díaz, no começo do jogo, na cidade de Gênova.

Brahim Díaz comemora após marcar o gol da vitória do Milan em Gênova (Foto: Miguel Medina/AFP)
Brahim Díaz comemora após marcar o gol da vitória do Milan em Gênova (Foto: Miguel Medina/AFP)
Foto: Lance!

O Milan precisou de menos de dez minutos para abrir o placar no estádio Luigi Ferraris. Calabria aproveitou falha de Augello, invadiu a área e tocou para Brahim Díaz. O camisa 10 bateu de primeira, contou com colaboração do goleiro Audero, que não conseguiu segurar, e fez 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Sampdoria teve boa chance de empatar em bola parada, que por pouco não entrou. Aos 19 minutos, Gabbiadini bateu falta com categoria, mas o goleiro Maignan fez a defesa antes de a bola tocar no travessão e sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, precisando do gol, a Sampdoria se lançou ao ataque em busca do empate, mas viu a boa marcação do Milan impedir uma possível reação da equipe da casa. Ao todo, o time do técnico Roberto D'Aversa finalizou dez vezes, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Maignan.

Sampdoria e Milan voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, pela segunda rodada da competição. Enquanto a equipe de Gênova visita o Sassuolo, o time rubro-negro faz sua primeira partida em casa, contra o Cagliari.

Lance!
Publicidade
Publicidade