PUBLICIDADE

México dispara e Estados Unidos colam na Costa Rica pelas Eliminatórias

9 jun 2017 01h02
| atualizado às 01h02
ver comentários
Publicidade

A seleção do México fez o que se esperava dela na noite dessa quinta-feira: ganhou e disparou na liderança das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia. Com gols de Alanís no primeiro tempo e Lozano e Jumézez na etapa final, os mexicanos fecharam o placar do confronto com Honduras em 3 a 0 diante de um ótimo público no estádio Azteca, na Cidade do México.

Quem também se deu bem nessa quinta foram os Estados Unidos. Para pouco menos de 20 mil pessoas, os norte-americanos bateram Trinidade e Tobago por 2 a 0, graças a Pulisic, que marcou suas vezes na etapa final, no estádio Dick's Sporting Goods Park, em Denver, no Colorado.

O único mandante que não aproveitou a oportunidade de conquistar três pontos em casa foi a Costa Rica. No estádio Nacional, em San José, os costa-riquenhos não passaram de um empate sem gols com a seleção do Panamá.

Com isso, o México segue tranquilo na ponta, com 13 pontos e ainda invicto no Hexagonal das Eliminatórias. A Costa Rica vem logo atrás, com oito pontos, mas agora com os Estados Unidos, donos de sete pontos, na cola. Esses seriam os três representantes da Concacaf no Mundial nesse momento. O Panamá, com seis pontos, é o quarto colocado e jogaria a repescagem.

Depois de cinco rodadas, o Hexagonal chegou apenas na metade. Restam ainda mais cinco rodadas para a definição dos classificados. Honduras e Trinidade e Tobago, com quatro e três pontos respectivamente, fecham a tabela, mas ainda alimentam uma esperança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade