9 eventos ao vivo

México pode garantir vaga para a Copa do Mundo nesta sexta

31 ago 2017
20h04
atualizado em 1/9/2017 às 10h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O México pode garantir matematicamente nesta sexta-feira a classificação para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os mexicanos recebem o Panamá a partir das 22h30 (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México, pela sétima rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.

Na liderança com 14 pontos, em caso de triunfo eles não poderão mais ser alcançados, por exemplo, pelos próprios panamenhos, atualmente os melhores fora da zona de classificação com sete pontos.

Mas apenas o triunfo não basta ao México, que precisaria ainda que Honduras, na penúltima posição com cinco pontos, não vença o lanterna Trinidad e Tobago, que tem dois pontos a menos, no Estádio Ato Boldon, em Couva, em Trinidad. Esse duelo está programado para às 21h (de Brasília).

Apesar desta possibilidade, os mexicanos procuram se manter cautelosos em relação a essa possibilidade de se classificarem antecipadamente.

"Nosso pensamento está apenas no jogo contra o Panamá, que já tem tudo para ser muito complicado. Somente depois disso que vamos olhar para a frente e tentar entender o que aconteceu com a rodada", disse Juan Carlos Osorio, técnico do México.

Um pouco mais cedo, às 19h55 (de Brasília), os Estados Unidos, na terceira posição com oito pontos, visitam a Costa Rica, que tem 11 pontos e figura na segunda colocação, em choque direto na Arena Red Bull, na cidade de Harrison. Os Ianques precisam muito do triunfo para não se complicarem.

Pelo regulamento, neste hexagonal final, os times se enfrentam todos contra todos no sistema de pontos corridos. Ao fim, os três primeiros colocados se garantem diretamente no Mundial, enquanto que o quarto colocado tem uma chance extra na repescagem, contra um representante das Eliminatórias asiáticas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade