PUBLICIDADE

Eurocopa

Messi 'janta' Mbappé após francês supervalorizar Eurocopa

Francês afirmou que competição europeia é mais difícil que Copa do Mundo; Messi discordou e citou títulos de Brasil, Argentina e Uruguai

12 jun 2024 - 18h12
(atualizado em 14/6/2024 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jogada10 - Legenda: Messi rebateu Mbappé sobre tamanho da Eurocopa / Jogada10

Messi rebateu mais uma fala polêmica de Mbappé sobre a dificuldade de campeonatos europeus em detrimento de jogos em outros continentes. No passado, o francês já havia dito que o futebol sul-americano não era "tão avançado".

Agora, Mbappé disse em coletiva que a Eurocopa é mais complicada que a Copa do Mundo porque os países "se conhecem muito bem".

"A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo. É muito difícil, todas as equipes se conhecem, então taticamente falando é muito difícil", apontou o astro da França

'Messi Janta Mbappé'

Messi discordou do ex-colega de Paris Saint-Germain. Ele lembrou outra fala polêmica do jogador sobre o futebol sul-americano "não ser tão avançado" quanto o europeu.

"Ele também disse que os sul-americanos, não lembro ao certo o que disseram antes do Mundial… Cada um dá a importância à competição que joga", disse o camisa 10, em entrevista à ESPN.

Além disso, o campeão do mundo com a Argentina não ficou em cima do muro. Isso porque, para Lionel, o fato da Euro não contar com equipes como Brasil, Uruguai, além da própria Albiceleste, não a torna maior e nem mais difícil que a Copa.

"Obviamente que a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores, mas estão deixando fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai, duas vezes campeão do mundo…", ressaltou.

"São muitos campeões do mundo de fora. No Mundial estão os melhores, todos os campeões, seguramente", complementou.

Mbappé, campeão do mundo em 2018, busca seu primeiro título de Eurocopa pela França neste ano, enquanto Messi tentará o bicampeonato da Copa América com a Argentina.

Aliás, os Bleus estão no Grupo D da Euro, junto com Polônia, Holanda e Áustria, enquanto a Argentina está no grupo A da Copa América, enfrentando Peru, Chile e Canadá na primeira fase.

 

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade