PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi faz de pênalti e dá vitória ao Barça sobre Espanyol

29 mar 2014 - 13h54
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com Neymar e Messi juntos mais uma vez, o Barcelona venceu clássico local contra o Espanyol por 1 a 0, em cobrança de pênalti convertida pelo argentino, neste sábado, no Estádio Cornellá-El Prat. O resultado positivo levou o time de Tata Martino aos 75 pontos. O Atlético de Madrid tem o mesmo número e lidera nos critérios de desempate.

Messi comemora gol de pênalti que deu vitória ao Barcelona
Messi comemora gol de pênalti que deu vitória ao Barcelona
Foto: EFE

O lance do gol do Barça gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da torcida do Espanyol. O árbitro assinalou pênalti quando Javi López tocou a mão na bola em jogada disputada com Neymar na área.

Como o Barcelona jogará contra o Atlético de Madrid na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, Tata Martino optou por preservar Iniesta, que começou no banco. O time também teve a ausência de Valdés, que sofreu uma lesão no joelho e não atua mais nesta temporada.

Mesmo assim, o Barça iniciou pressionando o rival. Neymar recebeu cruzamento de Daniel Alves para cabecear, mas Casilla fez a defesa. No lance seguinte, Sergio Garcia arriscou e deu um susto em José Pinto, que viu a bola passar perto da sua meta.

Neymar discute com Moreno durante dérbi catalão
Neymar discute com Moreno durante dérbi catalão
Foto: EFE

Ainda no início do jogo, Messi também desperdiçou ao chutar fraco nas mãos de Casilla. Aos 18min, Neymar recebeu mais uma boa assistência de Daniel Alves, mas mandou por cima.

A partida seguiu com chances dos dois lados e, ainda primeiro tempo, Neymar apareceu de frente para o goleiro, mas arrematou para fora e desperdiçou mais uma boa chance. A necessidade do resultado pressionou o Barcelona a buscar o gol no segundo tempo, mas o rival continuou se segurando bem.

Aos 29min, depois de cobrança de escanteio, Piqué chegou antes de Neymar e acertou o travessão. No minuto seguinte, o lance mais polêmico do jogo. Daniel Alves cruzou, Neymar dominou na área e a bola tocou na mão de Javi López. O árbitro Clos Gómez marcou pênalti, gerando muita reclamação dos jogadores do time da casa.

Assim, Lionel Messi assumiu a responsabilidade e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado. Pouco depois, Neymar foi substituído por Alexis Sanchez, recebendo muita vaia dos rivais. No fim do jogo, o goleiro Casilla ainda foi expulso, pois saiu da área e evitou com as mãos um chute por cobertura de Messi. O meio-campista Javi López foi para a meta, já que os donos da casa já haviam feito três alterações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade