PUBLICIDADE

Barcelona

Messi e Dembélé marcam e Barça vence na despedida de 2018

22 dez 2018 - 17h30
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona se despediu de 2018 com vitória. Na tarde deste sábado, sem sustos, o time catalão derrotou o Celta de Viga por 2 a 0, no Estádio Camp Nou, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com gols de Ousmane Dembélé e Lionel Messi, o Barça manteve-se tranquilo na liderança da competição, com 37 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, que mais cedo venceu o Espanyol por 1 a 0, na capital espanhola. O Celta, por sua vez, segue na décima colocação, com 21 pontos.

Messi cara a cara com o goleiro do Celta, Ruben Blanco
Messi cara a cara com o goleiro do Celta, Ruben Blanco
Foto: Albert Gea / Reuters

Pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visita o Getafe em 6 de janeiro, às 17h45 (de Brasília). No dia seguinte, a partir das 18 horas, o Celta tentará se reabilitar diante do Athletic Bilbao em Vigo.

O Jogo - Empurrado por mais de 78 mil torcedores, o Barcelona começou melhor e não precisou de muito tempo para abrir a contagem. Aos nove minutos, Messi recebeu de Jordi Alba na entrada da área e bateu de primeira. O goleiro Blanco espalmou e, no rebote, Dembélé tocou para o fundo do gol.

O Celta tentou pressionar, mas deixou espaços na defesa e viu o Barça chegar com perigo em diversas ocasiões, especialmente com o inspirado Dembélé, acompanhado de perto pelo novo companheiro Murillo, zagueiro contratado nesta semana e que acompanhou a partida em um camarote no estádio.

No fim do primeiro tempo, o colombiano, que "melou" a transferência do são-paulino Rodrigo Caio, ainda viu o time da casa ampliar a vantagem. Aos 44, Messi recebeu livre na entrada da área e chutou colocado, sem chances de defesa para Blanco.

Os visitantes voltaram a esboçar uma pressão no início da etapa complementar, porém não ameaçaram a meta de Ter Stegen e, aos poucos, o Barça foi recuperando o controle da partida. Aos 14, sem marcação, Luis Suárez invadiu a área e finalizou para fora.

Aí o técnico Ernesto Valverde promoveu a entrada de dois brasileiros: Arthur e Philippe Coutinho substituíram Vidal e Dembélé.

As alterações, contudo, não melhoraram o desempenho da equipe catalã, que passou a jogar um futebol burocrático. Tanto que, nos minutos finais, o Celta só não diminuiu o prejuízo porque o goleiro Ter Stegen esteve atento em duas ocasiões de perigo.

Abaixo, veja os demais resultados do Espanhol neste sábado:

Girona 1 x 1 Getafe

Real Sociedad 0 x 1 Alavés

Betis 1 x 1 Eibar

Atlético de Madrid 1 x 0 Espanyol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade