PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi diz que pode se aposentar da seleção argentina após a Copa

Craque de 34 anos deixa em aberto possibilidade de continuar ou não vestindo a camisa da seleção em 2023

26 mar 2022 - 10h30
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi falou sobre a possibilidade de se despedir da seleção argentina ao final do ano, após a Copa do Mundo do Qatar. Destaque no triunfo da Albiceleste por 3 a 0 sobre a Venezuela, na última sexta-feira, o camisa 10 deixou a possibilidade em aberto.

Autor de um gol na vitória sobre a Vinotinto, o jogador do PSG pode ter feito seu último jogo na Argentina pela seleção. Classificada para a Copa do Mundo, a equipe de Lionel Scaloni não deve atuar em casa novamente até o Mundial do Qatar, que começa em novembro.

"Eu penso no que vem agora, no Equador (próximo jogo da Argentina nas eliminatórias). Depois da Copa do Mundo eu vou ter que repensar muitas coisas", declarou Messi após a vitória sobre a Venezuela.

Lionel Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 81 gols (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Lionel Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 81 gols (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Foto: Lance!

Atuando mais centralizado, algo que tem sido comum desde que Scaloni assumiu a seleção da Argentina, Messi foi um dos melhores em campo com dribles e passes. No segundo tempo, marcou o gol que fechou a vitória, em bela assistência de Di María.

Messi, que já viveu momentos turbulentos com a torcida argentina, também agradeceu o carinho dos torcedores na Bombonera. O estádio do Boca Juniors recebeu um grande público, que fez uma bonita festa durante a partida.

"Faz tempo que sou feliz aqui, mesmo antes de ganhar a Copa América. As pessoas demonstram que gostam de mim, e sou agradecido por isso. Tudo flui naturalmente, é mais fácil dentro e fora de campo".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade