0

Messi celebra mais um espanhol e dedica título a Iniesta

29 abr 2018
23h01
atualizado às 23h22
  • separator
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Barcelona venceu o Deportivo La Coruña por 4 a 2, no Estádio Riazor e confirmou o 25º Espanhol de sua história. O atacante Lionel Messi chegou ao seu nono título da La Liga, dos 14 que disputou na carreira. Além disso, o argentino foi o destaque do jogo, marcando três gols, e é o artilheiro da atual temporada com 32 gols marcados.

Após o jogo, Messi se mostrou orgulhoso da equipe, que não perdeu nenhum jogo, até o momento no Campeonato Espanhol: "Fomos muito superiores aos demais rivais e não perdemos quase nenhuma partida (em toda a temporada). Só uma na Copa e, lamentavelmente para a Roma, onde tivemos um resultado muito inesperado. Tem muito mérito em ganhar uma Liga sem perder nenhuma partida, é muito difícil", declarou o jogador à TV oficial do Barcelona.

O maior desafio dos catalães é terminar o campeonato invicto, algo inédito. Entretanto, o argentino já exaltou o feito do Barça ter sido campeão sem perder nenhuma partida: "Foi uma Liga muito especial, porque não perdemos nenhuma partida. Tivemos momentos difíceis e os superamos sem conhecer a derrota, e isso é incrível", elogiou o atleta.

Por fim, o craque argentino aproveitou para dedicar a conquista ao meia Andrés Iniesta, que confirmou na última sexta-feira, que deixará o clube ao final desta temporada: "É uma lástima como quando se foram Xavi e Masche, jogadores emblemáticos para o clube. Este ano é o Andrés, uma lástima para nós e o clube. Se vai da melhor maneira, mesmo que lamentamos que não se foi com a Champions e um Triplete. É um Doblete mais que merecido para ele. Estou muito contente com ele e lhe desejamos o melhor", finalizou o atacante.

O Barcelona terá pela frente na próxima rodada, o Real Madrid, no Camp Nou, em partida marcada para o próximo domingo. Os comandados de Ernesto Valverde terão além do maior rival, Villarreal, Levante e Real Sociedad até o final do Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade