PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mesmo com vitória sobre o Leganes, Villarreal é eliminado da Copa do Rei

10 jan 2018 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Villarreal entrou em campo determinado a reverter em casa a derrota sofrida para o Leganes na partida de ida, mas após sofrer um gol no primeiro tempo, seria obrigado a fazer três para avançar. A partida terminou em 2 a 1 para o Submarino Amarelo, resultado que classifica o Leganes para as quartas de final da Copa do Rei da Espanha.

Precisando reverter o 1 a 0 sofrido na primeira partida, o Villarreal começou colocando fogo no jogo. Logo aos dois minutos, Bacca caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos sete, após cruzamento de Trigueros, o atacante colombiano cabeceou por cima da meta adversária.

O Submarino Amarelo mandava no jogo, e o time visitante mal ficava com a bola nos pés. Aos 10, Trigueros tentou bom chute de longa distância, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 17, Bacca recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Champagne, que aproveitava todas as oportunidades que tinha para gastar alguns segundos do relógio.

Os donos da casa tinham mais de 70% de posse de bola e encurralavam o adversário em seu campo de defesa. No entanto, não conseguiam chegar com muito perigo. O Leganes tentava alguns contra-ataques, e aos 31 minutos conseguiu chegar: El Zhar recebeu em velocidade, invadiu a área e deu um toque de classe por cima do goleiro para abrir o placar para os visitantes. Com o gol sofrido, o Villarreal era obrigado a marcar três gols para se classificar.

O segundo tempo começou e, no primeiro lance de perigo, aos três minutos, o clube anfitrião começou a esboçar uma reação. Após cruzamento na área, a bola espirrou e sobrou para Raba, dentro da pequena área, empatar para os donos da casa.

O gol reacendeu o Villarreal, que partia com tudo para o ataque e chegou a levar perigo com Bacca e Fornals. A defesa do Leganes, por sua vez, era muito eficiente e afastava todas as bolas que chegavam na sua área.

Aos 23, os mandantes chegaram ao segundo gol, mas Enes Unal estava em posição de impedimento. Aos 36, Unal chegou novamente, mas o goleiro Champagne fez a defesa tranquilamente.

Aos 43 minutos, Cheryshev recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti e bateu forte, fazendo a bola morrer no canto direito de Champagne, mas o 2 a 1 não era o suficiente. O placar agregado de 2 a 2 favorecia o Leganes, que marcou gol fora de casa.

Fim de jogo, e o Villarreal, mesmo com a vitória, acabou eliminado da Copa do Rei. O Leganes avança e vai enfrentar o Alavés nas quartas de final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade