PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Megan Rapinoe faz críticas a Donald Trump e responde sobre futuro na política

20 mai 2020 - 12h19
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa e capitã da Seleção dos Estados Unidos, a atacante Megan Rapinoe fez duras críticas ao presidente norte-americano Donald Trump. A jogadora é conhecida não apenas pelos seus feitos dentro de campo, mas também por se posicionar em pautas sociais e políticas.

Em entrevista concedida à Vice TV, Rapinoe avaliou o governo de Trump até o momento, apontando que não viu impactos positivos na vida dos estadunidenses.

"Agora, obviamente, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca… Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro", disse a jogadora.

Rapione volta a fazer críticas a Trump

Megan Rapinoe costuma se posicionar favorável aos combates ao machismo, homofobia e racismo, fazendo diversos discursos relacionados a essas causas. Esta postura faz com que se especule um possível futuro envolvendo uma carreira política.

Perguntada sobre o assunto, a jogadora fala que o cargo de presidente dos Estados Unidos seria o "trabalho dos sonhos" e, em tom de brincadeira, afirmou: "Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau".

"Escolheria os mais inteligentes, mais qualificados e melhores em tudo para fazer o melhor trabalho", completou Rapinoe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade