PUBLICIDADE

Mandatário da Ligue 1 responde e ataca presidente da La Liga

Vicent Labrune condenou a postura de Javier Tebas após renovação de Mbappé com PSG

26 mai 2022 14h22
ver comentários
Publicidade

Vicent Labrune, presidente da Ligue 1, respondeu e atacou Javier Tebas, mandatário da La Liga, em carta após o espanhol criticar o Paris Saint-Germain por conta da renovação de contrato com Kylian Mbappé.

Javier Tebas foi atacado por presidente da Ligue 1 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Javier Tebas foi atacado por presidente da Ligue 1 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Foto: Lance!

- Queremos expressar nos termos mais enérgicos nossa desaprovação, mas também nossa incompreensão, antes os últimos ataques contra a Ligue 1 e um de nossos clubes. Estamos ainda mais chocados por esses ataques já que você é o presidente das ligas europeias e membro do Comitê Executivo da Uefa.

Além de demonstrar insatisfação, Labrune questionou a política de transferências realizadas por Barcelona e Real Madrid nos últimos anos.

- Seus ataques contra a Ligue 1, um de nossos clubes e um de nossos atletas se baseiam em sua própria interpretação de insustentabilidade financeira e desequilíbrio competitivo. Em primeiro lugar, com relação a estabilidade financeira e sustentabilidade, dois dos seus clubes, Real Madrid e Barcelona, bateram muitos recordes na última década.

Após explicar a questão econômica, o presidente da Ligue 1 questionou a competitividade do Campeonato Espanhol.

- Nos últimos anos, Barcelona e Real Madrid venceram sete finais de nove seguidas. Em 18 anos, apenas três clubes ganharam sua liga. Durante esse tempo, sete clubes diferentes da Ligue 1 venceram nossa liga. Observo que não menciona a importante diferença fiscal e de segurança social que os clubes franceses são fortemente penalizados em comparação com os seus.

Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain conseguiu tirar Neymar e Lionel Messi do Barcelona e persuadiu Kylian Mbappé a permanecer na equipe ao invés de se transferir para o Real Madrid. Com isso, Tebas se preocupa com questões relacionadas a audiência com a perda de grandes astros no Campeonato Espanhol.

Lance!
Publicidade
Publicidade