PUBLICIDADE

Lyon vence clássico contra o Saint-Étienne e chega ao sexto jogo seguido sem perder no Francês

Time de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães faz bom início, mas rendimento cai na sequência. Gones ainda não foram derrotados no ano de 2022

21 jan 2022 19h14
ver comentários
Publicidade

Allez, Lyonnais. Na abertura da 22ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Saint-Étienne nesta sexta-feira para o Dérbi do Ródano-Alpes, tradicional clássico do sudeste do país, e os Gones venceram os Alviverdes por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Moussa Dembélé no Groupama Stadium.

Lyon chegou aos 31 pontos no Campeonato Francês com a vitória (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Lyon chegou aos 31 pontos no Campeonato Francês com a vitória (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Foto: Lance!

DE PÊNALTI

Como era de se esperar, o Lyon foi para cima no início do jogo e precisou de apenas 15 minutos para abrir o marcador. Dembélé foi derrubado por Kolodziejczak dentro da área e o juiz marcou pênalti. O árbitro marcou pênalti, que o próprio camisa 9 cobrou para converter.

GOLEIROS BRILHAM

Antes do intervalo, os goleiros das duas equipes fizeram importantes defesas para evitar que o placar fosse movimentado. Cara a cara com Bernardoni, arqueiro do Saint-Étienne, Aouar viu o camisa 50 defender chute à queima-roupa. Anthony Lopes, camisa 1 do Lyon, pegou cabeçada forte de Camara.

SEGUNDO TEMPO MORNO

A segunda etapa no Groupama Stadium foi mais equilibrada e de poucas chances para as duas equipes. A melhor delas foi do Lyon, com Aouar arrancando pelo meio em contra-ataque. O camisa 8 entregou para Lucas Paquetá, que bateu de primeira dentro da área. O ex-Flamengo, porém, mandou por cima.

SEQUÊNCIA

O Lyon volt a campo somente no dia 5 de fevereiro, quando enfrenta o Monaco, fora de casa, pelo Campeonato Francês. O Saint-Étienne, por outro lado, já tem compromisso pela Ligue 1 na próxima quarta-feira, contra o Angers, fora de casa.

Lance!
Publicidade
Publicidade