2 eventos ao vivo

Lyon é derrotado pelo Nantes e perde a chance de encostar no Lille

12 abr 2019
18h04
  • separator
  • comentários

Na tarde desta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon decepcionou e perdeu por 2 a 1 para o Nantes, no Stade de la Beaujoire. Os mandantes saíram na frente com Coulibaly, logo no início do confronto. Terrier  empatou, mas Limbombe decretou a vitória já nos instantes finais.

Com o resultado, a equipe de Nantes está em 15º lugar, com 34 pontos e segue afastada do rebaixamento. Já o Lyon, tem 56 e segue em terceiro lugar. No entanto, perdeu a chance de encostar no vice-líder Lille.

Já na quarta-feira, o Nantes recebe o Paris Saint-Germain, às 14h00 (horário de Brasília). Na sexta, dia 19, o Lyon jogará em seus domínios contra o Angers, às 15h45 (horário de Brasília).

O jogo - Aproveitando o fator casa, os mandantes saíram na frente logo aos 11 minutos de bola rolando. Majeed deu belo passe para Coulibaly. O atacante invadiu a área e bateu forte para abrir o marcador.

Mesmo com um alto índice de posse de bola, o Lyon não conseguia assustar o adversário, pelo contrário, por pouco não levou o segundo gol, em finalização de Touré, bem próximo da área. O goleiro Anthony Lopes defendeu e salvou a equipe de tomar outro tento.

Contudo, o Nantes pagou com uma das máximas do futebol: quem não faz toma. Terrier recebeu ótimo passe da esquerda, trouxe para dentro e de chapa bateu com categoria para empatar o confronto. O juiz ainda consultou o VAR antes de confirmar o tento anotado pelo Lyon.

Na etapa final, os visitantes voltaram com mais contundência na partida e quase viraram o marcador. Terrier tentou de fora da área, mas viu Tatarusanu defender. Na sequência, foi a vez de Aouar. A equipe seguia pressionando. Dembelé foi outro a parar no goleiro do Nantes.

Ao contrário do primeiro tempo em que conseguia chegar ao campo de ataque e pressionar, os donos da casa se retraíram em busca de um contra-ataque. Contudo, o Lyon seguia melhor, e mais uma vez ficou no quase. Terrier finalizou, porém, Tatarusanu defendeu mais uma vez.

Mesmo inofensivo, o Nantes conseguiu o segundo gol. Limbombe cobrou falta próximo à meia-lua da grande área e acertou um lindo chute, no ângulo de Anthony Lopes, que nada pôde fazer. Belo gol, que decretou a vitória dos mandantes por 2 a 1.

Confira os jogos e os resultados da 32ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Dijon 0 x 0 Amiens

Nantes 2 x 1 Lyon

Sábado

12h00 Olympique x Nimes

15h00 Strasbourg x Guingamp

15h00 Monaco x Reims

15h00 Saint-Etienne x Bordeaux

15h00 Caen x Angers

Domingo

12h00 Montpellier x Toulouse

16h00 Lille x PSG

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade