PUBLICIDADE

Lyon bate o Nantes e conquista primeira vitória no Francês

Com gol de Dembelé em uma jogada que teve participação de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, time desencantou na quarta rodada da competição

27 ago 2021 18h12
| atualizado às 18h53
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o Lyon conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Francês da temporada 2021/2022 ao bater o Nantes, fora de casa, por 1 a 0. A partida, válida pela quarta rodada da competição, teve o seu único gol marcado pelo atacante Moussa Dembelé.

Observado por Paquetá, Dembelé (de costas) é abraçado por Ekambi após marcar o gol da vitória do Lyon
Observado por Paquetá, Dembelé (de costas) é abraçado por Ekambi após marcar o gol da vitória do Lyon
Foto: Reprodução/@ol.fr

A primeira etapa do confronto no Stade de la Beaujoire viu duas equipes equivalentes no âmbito ofensivo. O Nantes, apesar de ter a bola pela menor parte do tempo, foi quem conseguiu finalizar mais vezes, mas sem marcar o seu gol.

O Lyon acabou encontrando o caminho das redes aos 35 minutos do primeiro tempo. Bruno Guimarães achou um grande lançamento para Paquetá, que finalizou. No rebote, Moussa Dembelé abriu o marcador.

As duas equipes não foram eficientes no setor ofensivo na segunda etapa, e o Nantes, assim como no primeiro tempo, teve mais finalizações mesmo ficando menos com a bola. 

Algo que prejudicou o Lyon no final da partida foi a expulsão do zagueiro Damien Da Silva, aos 33 minutos da segunda etapa. Com um jogador a menos, os visitantes abdicaram do ataque e sofreram forte pressão do Nantes, mas conseguiram segurar a vitória por 1 a 0 que os fizeram desencantar neste Campeonato Francês.

Pela próxima rodada da competição, que ocorrerá após pausa provocada pelos jogos das seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Nantes enfrenta o Nice do dia 12 de setembro, às 12h (de Brasília). O Lyon entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar a equipe do Strasbourg.

Lance!
Publicidade
Publicidade