PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Luis Enrique balança no cargo da seleção espanhola

Membros da Federação Espanhola estão insatisfeitos com o trabalho na Eurocopa e acreditam que há uma desconexão com os torcedores

20 jun 2021 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Enrique balança no cargo da seleção espanhola após dois empates em sequência na Eurocopa, segundo o "As". O jornal ouviu dois membros da Federação presidida por Luis Rubiales e as sensações sobre o comandante não são nada boas.

Insistência em Morata é um dos problemas apontados por jornal espanhol (LLUIS GENE / POOL / AFP)
Insistência em Morata é um dos problemas apontados por jornal espanhol (LLUIS GENE / POOL / AFP)
Foto: Lance!

- Para além de ganhar ou perder, o maior perigo é que as pessoas reneguem a seleção - enquanto outra fonte disse:

- Luis Enrique está desnorteado - afirmou.

A desconexão dos fãs de futebol com a La Roja é a principal preocupação e não somente pelos maus resultados. O fato dos torcedores não serem escutados, como quando Iago Aspas não foi convocado para a disputa do torneio, o fato de Marcos Llorente estar atuando na lateral direita e fora de sua posição e o pedido para que Gerard Moreno pise mais na área incomodam.

Além disso, há um mal-estar com membros da Federação de Andaluzia. A região cedeu o estádio de La Cartuja, em Sevilla, para servir como base da Espanha pelo fato da cidade de Bilbao restringir o número de pessoas que poderiam assistir as partidas no País Basco. Luis Enrique criticou o estado do gramado do local dos primeiros confrontos, o que foi entendido como uma afronta.

A relação do comandante com Morata, titular inquestionável, também não é bem vista. O centroavante perdeu um gol incrível na estreia contra a Suécia e os fãs pediam por Moreno. No duelo contra a Polônia, o atacante do Villarreal perdeu um pênalti e foi sacado do duelo 10 minutos depois. A reserva de Azpilicueta, que não jogou sequer um minuto, também é questionada.

Até a Eurocopa, Luis Enrique não era tão questionado por fazer um bom trabalho na Nations League, em que colocou a Espanha no Final Four e por liderar seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, a situação pode mudar caso a equipe seja desclassificada no início do Campeonato de Seleções.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade