PUBLICIDADE

Luis Enrique balança no cargo da seleção espanhola

Membros da Federação Espanhola estão insatisfeitos com o trabalho na Eurocopa e acreditam que há uma desconexão com os torcedores

20 jun 2021 09h34
ver comentários
Publicidade

Luis Enrique balança no cargo da seleção espanhola após dois empates em sequência na Eurocopa, segundo o "As". O jornal ouviu dois membros da Federação presidida por Luis Rubiales e as sensações sobre o comandante não são nada boas.

Insistência em Morata é um dos problemas apontados por jornal espanhol (LLUIS GENE / POOL / AFP)
Insistência em Morata é um dos problemas apontados por jornal espanhol (LLUIS GENE / POOL / AFP)
Foto: Lance!

- Para além de ganhar ou perder, o maior perigo é que as pessoas reneguem a seleção - enquanto outra fonte disse:

- Luis Enrique está desnorteado - afirmou.

A desconexão dos fãs de futebol com a La Roja é a principal preocupação e não somente pelos maus resultados. O fato dos torcedores não serem escutados, como quando Iago Aspas não foi convocado para a disputa do torneio, o fato de Marcos Llorente estar atuando na lateral direita e fora de sua posição e o pedido para que Gerard Moreno pise mais na área incomodam.

Além disso, há um mal-estar com membros da Federação de Andaluzia. A região cedeu o estádio de La Cartuja, em Sevilla, para servir como base da Espanha pelo fato da cidade de Bilbao restringir o número de pessoas que poderiam assistir as partidas no País Basco. Luis Enrique criticou o estado do gramado do local dos primeiros confrontos, o que foi entendido como uma afronta.

A relação do comandante com Morata, titular inquestionável, também não é bem vista. O centroavante perdeu um gol incrível na estreia contra a Suécia e os fãs pediam por Moreno. No duelo contra a Polônia, o atacante do Villarreal perdeu um pênalti e foi sacado do duelo 10 minutos depois. A reserva de Azpilicueta, que não jogou sequer um minuto, também é questionada.

Até a Eurocopa, Luis Enrique não era tão questionado por fazer um bom trabalho na Nations League, em que colocou a Espanha no Final Four e por liderar seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, a situação pode mudar caso a equipe seja desclassificada no início do Campeonato de Seleções.

Lance!
Publicidade
Publicidade