PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Liverpool vence Newcastle e segue sonhando com título inglês

Com o resultado, os Reds retomam a liderança, indo a 94 pontos; City tem 92, mas joga pela 37ª rodada na próxima segunda-feira (6)

4 mai 2019 - 17h55
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi suado, mas o Liverpool conseguiu se manter firme na briga pelo título inglês neste sábado. Visitando o Newcastle no St James Park, pela 37ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp sofreu, mas, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 3 a 2 e agora ficará na torcida pela vitória do Leicester conta o Manchester City. Os gols dos Reds foram marcados por Van Dijk, Salah e Origi. Atsu e Rondón balançaram as redes para os donos da casa.

Com o resultado, o Liverpool retomou a liderança do Campeonato Inglês, indo a 94 pontos. O Manchester City, rival dos Reds pelo título nacional, figura na segunda colocação, com 92 tentos, porém, possui um jogo a menos. O time de Guardiola enfrenta o Leicester na próxima segunda-feira, em Manchester.

Liverpool vence por 3 a 2 o Newcastle e aguarda jogo entre Manchester City e Leicester para ver qual será sua posição ao fim da 37ª rodada do Campeonato Inglês
Liverpool vence por 3 a 2 o Newcastle e aguarda jogo entre Manchester City e Leicester para ver qual será sua posição ao fim da 37ª rodada do Campeonato Inglês
Foto: Scott Heppell / Reuters

Fato é que a decisão do título inglês ficará para a última rodada. No próximo domingo o Manchester City visita o Brighton no Falmer Stadium, às 11h (de Brasília). Já o Liverpool terá pela frente o Wolverhampton, no mesmo dia e horário, em Anfield. Se o time de Guardiola vencer na segunda-feira e na última rodada, se sagra campeão. Já os Reds dependem de um tropeço dos rivais para assegurarem o primeiro título do clube na "Era Premier League".

O jogo

Precisando vencer a qualquer custo para se manter firme na briga pelo título inglês, o Liverpool não demorou para abrir o placar e ficar em uma situação mais confortável na partida. Logo aos 13 minutos de partida, o zagueiro Van Dijk subiu sozinho na área após cobrança de escanteio de Alexander-Arnold e cabeceou sem chances para o goleiro rival.

A vantagem dos Reds, no entanto, durou pouco. Jogando em casa, o Newcastle não se abalou e tratou de ir para cima dos visitantes, que não seguraram o ímpeto de Atsu aos 20 minutos. Ritchie recebeu livre pela esquerda e bateu para o gol. A bola desviou em Rondón, e Alexander-Arnold tentou afastar a bola com o braço para que ela não parasse no fundo das redes. No rebote, o meia ganês não titubeou e tratou de mandar para dentro, deixando tudo igual no St. James Park.

Empolgados com o empate, os donos da casa continuaram pressionando e por pouco não viraram aos 25 minutos, quando Pérez recebeu na área e, sem deixar a bola cair, carimbou o travessão da meta defendida por Alisson. Três minutos depois, porém, o Liverpool voltou a se impor e retomou a frente graças a Salah, que completou o cruzamento de Alexander-Arnold mandando no cantinho de Dubravka e fazendo os Reds irem para o intervalo com a vantagem.

Segundo tempo

Na etapa complementar o Newcastle seguiu oferecendo dificuldades ao Liverpool e logo no início do período conseguiu chegar ao empate novamente. Após cobrança de escanteio, aos nove minutos, a zaga dos Reds cortou, Manquillo ficou com a sobra e, de cabeça, colocou a bola na área de novo, encontrando Rondón, que soltou a pancada e estufou as redes de Alisson.

A situação ficou ainda mais complicada para o Liverpool quando Salah foi ao chão aos 22 minutos após se chocar com o goleiro Dubravka. Após ser atendido pelo corpo médico dos Reds, o atacante teve de deixar o campo de maca e se tornou mais uma grande dor de cabeça para o técnico Jurgen Klopp, que, além de brigar pelo título inglês, também tem a missão de reverter a derrota por 3 a 0 para o Barcelona no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

Nos minutos finais, o Liverpool, bastante remendado, tentou correr atrás da vitória de qualquer maneira. Precisando desesperadamente vencer o bloqueio defensivo adversário, os comandados de Jurgen Klopp tanto insistiram que acabaram sendo recompensados aos 40 minutos. Origi completou de cabeça o cruzamento de Shaqiri em cobrança de falta e garantiu a importantíssima e suada vitória dos Reds, que ainda sonham com o título inglês restando apenas uma rodada para o fim do campeonato.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade