2 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Uefa confirma jogos de volta das oitavas da Champions na casa dos mandantes

9 jul 2020
15h32
atualizado às 15h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na tarde desta quinta-feira, a Uefa confirmou que as partidas restantes das oitavas de final da Liga dos Campeões serão disputadas nos estádios das equipes mandantes. Por conta da pandemia de covid-19, havia a possibilidade dos jogos ocorrerem em campo neutro.

Com isso, Manchester City e Real Madrid se enfrentarão no Etihad Stadium, Bayern de Munique e Chelsea na Allianz Arena, Juventus e Lyon no Allianz Stadium e Barcelona e Napoli no Camp Nou. A Uefa afirmou que não vê problema na realização das partidas nestes palcos, desde que estejam liberados para seus jogos locais e não haja restrições de viagem para os times visitantes.

Todas as partidas restantes dessa edição da Liga dos Campeões serão realizadas sem público, incluindo as quartas de final, semi final e a grande decisão. A Uefa também divulgou o protocolo de retorno das competições, definindo os procedimentos sanitários e relacionados à higiene, inclusive em relação aos testes para a covid-19, e as medidas operacionais que serão aplicadas na realização dos jogos.

A Uefa confirmou o local onde os jogos restantes da Liga dos Campeões e Liga Europa serão realizados (Foto: Divulgação/Uefa)
A Uefa confirmou o local onde os jogos restantes da Liga dos Campeões e Liga Europa serão realizados (Foto: Divulgação/Uefa)
Foto: Gazeta Esportiva

Na Liga Europa, a situação é semelhante. As partidas de volta das oitavas de final da competição serão disputadas nos estádios dos times da casa. Apenas o duelo entre Inter de Milão e Getafe e o confronto entre Sevilla e Roma serão realizados em campos neutros e jogos únicos, já que não fizeram um primeiro encontro.

Por fim, a Uefa anunciou que adiou a implementação do VAR na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada por conta de incertezas associadas à situação atual.

Vale lembrar que a partir das quartas de final, as partidas da Liga dos Campeões serão realizadas em jogo único em Lisboa, no Estádio da Luz ou no Estádio José Alvalade. Já a Liga Europa, vai ser disputada na Alemanha, nas cidades de Colônia, Duisburgo, Dusseldorf e Gelsenkirchen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade