PUBLICIDADE

Liga Europa

Uefa abre novo processo contra o Lyon por conta de atos da torcida

12 mai 2017 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta sexta-feira que abrirá processo contra o Lyon, da França, por conta do comportamento de sua torcida no duelo contra os holandeses do Ajax, pelas semifinais da Liga Europa.

De acordo com a denúncia, o clube será julgado por conta dos seguintes atos: arremessos de fogos de artifício, objetos jogados no gramado e invasão de campo. Além disso, o fato de algumas rampas de acesso terem sido bloqueadas também será investigado.

Com a situação, o Lyon volta a estar ameaçado por conta de atos de seus fãs. Nas quartas de final, contra o Besiktas, da Turquia, houve intensos confrontos entre as torcidas. Por isso, o clube francês está ameaçado de banimento de competições europeias, em caso de reincidência, o que pode ter acontecido na última quinta.

A decisão e as possíveis punições relacionadas ao caso serão tomadas apenas após o fim da temporada do futebol europeu, no dia 20 de julho, em reunião do Comitê Disciplinar e de Ética da Uefa.

O Lyon venceu o Ajax por 3 a 1, mas acabou eliminado da Liga Europa, já que na ida os holandeses haviam aberto boa vantagem, marcando 4 a 1 em Amsterdã. Agora, o tradicional clube enfrenta o Manchester United na decisão, que será jogada em Solna, na Suécia, no dia 24 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade