0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Torino, Espanyol e Eintracht Frankfurt avançam aos playoffs da Liga Europa

Outros times tradicionais como Rangers, PSV e Spartak Moscou também avançaram na segunda competição de clubes mais importante do continente

15 ago 2019
19h42
atualizado às 19h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a realização de 30 jogos nesta quinta-feira pela rodada de volta da terceira fase eliminatória, a Liga Europa definiu os confrontos dos playoffs, que antecedem a fase de grupos da segunda competição de clubes mais importante do continente. Favoritos em seus confrontos, Torino, Espanyol e Eintracht Frankfurt passaram sem sustos pelos seus adversários.

Na Bielo-Rússia, depois de ter goleado por 5 a 0 na Itália, o Torino ficou no empate por 1 a 1 contra o Shakhtyor para avançar na Liga Europa. Em Barcelona, o Espanyol repetiu o placar de 3 a 0 que havia obtido na Suíça para eliminar o Luzern. E o Eintracht Frankfurt, semifinalista na edição passada, ganhou na Alemanha por 1 a 0 do Vaduz, de Liechtenstein, garantindo a vaga depois da goleada por 5 a 0 na semana passada, fora de casa.

Pelos playoffs, que serão disputados nos próximos dias 22 e 29, o Torino terá um desafio mais complicado pela frente. Jogará contra o Wolverhampton, da Inglaterra, que passou pelo Pyunik, da Armênia, com duas goleadas por 4 a 0. O Espanyol enfrentará o Zorya Luhansk, da Ucrânia, e o Eintracht Frankfurt medirá forças contra o Strasbourg, da França.

Outros times com mais tradição na Europa que passaram de fase na Liga Europa foram o Rangers, da Escócia; o Feyenoord e o PSV Eindhoven, ambos da Holanda; o Spartak Moscou, da Rússia; o BATE Borisov, da Bielo-Rússia; o Steaua Bucareste, da Romênia; o Partizan Belgrado, da Sérvia; e o AEK Atenas, da Grécia.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade