PUBLICIDADE

Liga Europa

Técnico do Ajax diz que Mourinho não pode reclamar de elenco cansado

17 mai 2017 - 11h43
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Ajax e Manchester United fazem, em jogo único, a final da Liga Europa, segundo principal torneio continental europeu. Depois do técnico do time inglês, José Mourinho, lamentar das lesões e do cansaço de seus jogadores na reta final da temporada, o treinador holandês, Peter Bosz, rebateu as palavras de seu futuro rival.

"O mestre dos jogos mentais não tem direito de reclamar, tendo em conta a força do elenco que ele tem à sua disposição. Se olhar para os times titulares que ele tem apresentado durante a temporada, então ele está jogando quase com duas equipes diferentes, uma para a Liga Europa e outra para o Campeonato Inglês", afirmou Bosz.

O Ajax vem se preparando para a grande decisão europeia apenas com treinos padrões, sem amistosos, uma vez que o Campeonato Holandês já conheceu seu fim. Para Bosz, os aproximadamente 56 jogos feitos pelo elenco branco e vermelho na temporada são mais do que suficientes para o time.

"Se os jogadores que jogam na Liga Europa não jogam depois no Campeonato Inglês, então eles descansam tanto quanto os meus jogadores", acrescentou o técnico sobre o recheado elenco de José Mourinho.

Protagonista do futebol europeu no século passado, o Ajax perdeu espaço entre as grandes competições, tendo chegado a sua última final de Liga dos Campeões na temporada 1995/96, quando foram derrotados pela Juventus.

Sem o título holandês, que foi conquistado pelo Feyenoord após uma seca de 18 anos, o Ajax agora aposta todas as suas fichas na grande decisão da Liga Europa. A final envolvendo sete títulos da Liga dos Campeões (quatro do Ajax, três do United) acontece no dia 24 de maio, às 15h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade