PUBLICIDADE

Liga Europa

Russos Anzhi e Zenit brilham na Liga Europa; Hulk marca

14 fev 2013 - 17h46
(atualizado às 18h15)
Compartilhar

Os times russos Anzhi Makhachkala e Zenit St Petersburg abriram vantagem no jogo de ida dos confrontos eliminatórios da Liga Europa ao derrotarem o Hanover por 3 x 1 e o cinco vezes campeão europeu Liverpool por 2 x 0, respectivamente, nesta quinta-feira.

O brasileiro Hulk comemora após marcar gol pelo Zenit contra o Liverpool pela Liga Europa nesta quinta-feira.
O brasileiro Hulk comemora após marcar gol pelo Zenit contra o Liverpool pela Liga Europa nesta quinta-feira.
Foto: Alexander Demianchuk / Reuters

Samuel Eto'o, eleito por quatro vezes o Jogador Africano do Ano e que tem três títulos da Liga dos Campeões por Barcelona e Inter de Milão, marcou um gol e perdeu um pênalti para o Anzhi, depois de o Hanover abrir o placar na metade do primeiro tempo.

Os alemães marcaram com o húngaro Szabolcs Huszti, mas Eto'o empatou aos 34 minutos e Odil Akhmedov virou aos 3 do segundo tempo. Eto'o desperdiçou uma penalidade, porém Mbark Boussoufa deu aos russos uma boa vantagem de 3 x 1 ao 19 minutos.

O brasileiro Hulk acertou um chute de 30 metros para colocar o Zenit à frente aos 24 minutos do segundo tempo e Sergei Semak ampliou três minutos depois, quebrando a resistência do Liverpool, que perdeu várias chances de gol com o atacante Luis Suárez.

Segundo a TV russa, torcedores do Liverpool foram atacados na noite de quarta-feira por rivais em São Petersburgo. O canal Peter TV informou que cerca de 40 arruaceiros agrediram um pequeno grupo de torcedores do Liverpool que saíam de um bar, obrigando os ingleses a se refugiar no lado de dentro.

Seguranças usaram tacos de beisebol para dispersar os agressores e depois escoltaram sete torcedores do Liverpool até um local seguro. Não houve feridos graves, segundo o canal.

(Reportagem de Tom Pilcher)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade