PUBLICIDADE

Pressionado, Benfica recebe o Arsenal pela Liga Europa

18 fev 2021 01h05
ver comentários
Publicidade

A Liga Europa chega à segunda fase nesta quinta-feira com vários confrontos entre tradicionais clubes. O principal destaque é o duelo entre Benfica-POR e Arsenal-ING, em Lisboa.

As duas equipes vão para o confronto pressionados pelas campanhas abaixo do esperado nas ligas nacionais. O Benfica está na quarta posição, praticamente fora da disputa pelo título português.

Mesmo com pouca chance de levantar uma taça em seu retorno ao clube português, o técnico Jorge Jesus não vê a Liga Europa como a única chance de título e afirmou que a competição eleva seu nível a partir de agora.

"Não há tábuas de salvação. O Benfica fez uma fase de grupos muito boa, não perdeu qualquer jogo e sempre teve o objetivo de chegar o mais longe possível. A partir desta eliminatória é como se fosse a Champions, há equipes com mais capacidade do que algumas que estão na Champions. Vamos encontrar um adversário que tem objetivos nesta competição, mas queremos dividir esta eliminatória e acreditamos que temos essa capacidade", disse.

Jorge Jesus destacou a força ofensiva dos ingleses, mas crê em um bom resultado.

"Sabemos o valor que temos e queremos ser uma equipe que possa surpreender o Arsenal. Queremos que, quando a equipe estiver defendendo, esteja bem estruturada para poder anular os jogadores que o Arsenal tem, principalmente o Aubameyang e o Lacazette, que são individualmente muito fortes", declarou.

Do outro lado, o Arsenal está apenas no meio da tabela de classificação. Por isso, os Gunners miram uma boa campanha na Liga Europa para voltar à Champions.

Confira os jogos desta quinta-feira:

Olympiacos-GRE x PSV-HOL

Young Boys-SUI x Bayer Leverkusen-ALE

Krasnodar-RUS x Dinamo Zagreb-CRO

Braga-POR x Roma-ITA

Slavia Praga-TCH x Leicester-ING

Estrela Vermelha-SER x Milan-ITA

Real Sociedad-ESP x Manchester United-ING

Dínamo de Kiev-UCR x Brugge-BEL

Wolfsberg-AUT x Tottenham-ING

Lille-FRA x Ajax-HOL

Maccabbi Tel-Aviv-ISR x Shakhtar Donetsk-UCR

Granada-ESP x Napoli-ITA

Molde-NOR x Hoffenheim-ALE

Salzburg-AUT x Villarreal-ESP

Antwerp-BEL x Rangers-ESC

Benfica-POR x Arsenal-ING

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade