3 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Holandeses garantem vaga na fase de grupos da Liga Europa

29 ago 2019
18h09
atualizado às 18h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira (29), as equipes holandesas não decepcionaram e garantiram a classificação para a fase de grupos da Liga Europa. Pela partida de volta do qualificatório do torneio continental, Feyenoord, PSV e AZ Alkmaar venceram seus confrontos e avançaram na competição. O sorteio das chaves está marcado para esta sexta-feira (30), às 8h (de Brasília).

No Estádio Turner, em Israel, o Feyenoord repetiu o placar do jogo de ida e derrotou o Hapoel Beer Sheva por 3 a 0, com gols de Orkun Kokçu, Steven Berghuis e Wout Burger. Já no Estádio GSP, no Chipre, o PSV, que também havia vencido por 3 a 0, goleou o Apollon Limassol por 4 a 0. Mohammed Ihattaren, Konstantinos Mitroglou e Donyell Malen, duas vezes, marcaram contra os cipriotas.

O AZ Alkmaar, por sua vez, não teve vida fácil contra o Royal Antwerp, da Bélgica. Depois do empate em 1 a 1 no duelo de ida, na Holanda, as equipes reprisaram o resultado no Estádio Rei Balduíno, com o gol de empate holandês marcado aos 45 minutos do segundo tempo. No tempo extra, os visitantes fizeram mais três e asseguraram a vaga. Calvin Stengs, Ferdy Druijf, Teun Koopmeiners e Albert Guomundsson marcaram para os classificados, enquanto Didier Lamkel Zé foi o autor do tento dos belgas.

Em outros confrontos, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, reverteu a desvantagem contra o Strasbourg, da França, com um triunfo pelo placar de 3 a 0. Na Inglaterra, o Wolverhampton aproveitou o bom resultado conquistado fora de casa e se classificou diante do Torino, da Itália, com mais uma vitória, dessa vez por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade