PUBLICIDADE

Liga Europa

David Luiz escancara preferência do Chelsea: "todos querem Mourinho"

9 mai 2013 - 14h25
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>David Luiz n&atilde;o escondeu que Mourinho &eacute; prefer&ecirc;ncia inclusive entre os jogadores do Chelsea</p>
David Luiz não escondeu que Mourinho é preferência inclusive entre os jogadores do Chelsea
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra

Os dias de Rafa Benítez no comando do Chelsea estão contados. Quando a equipe encerrar a temporada 2012/2013 no próximo dia 19, contra o Everton, o controverso treinador espanhol fará as malas e deixará Stamford Bridge sem ter conseguido se redimir com a torcida, que nunca o perdoou por declarações feitas anos atrás de que jamais treinaria o clube azul de Londres.

Mas, ao contrário da postura adotada por seu possível substituto, José Mourinho, Benítez se mantém sereno. Enquanto o português dispara contra tudo e todos em seus últimos momentos como treinador do Real Madrid, o interino do Chelsea pensa em deixar o time com o título da Liga Europa e a classificação garantida para a Liga dos Campeões.

"Conquistar um troféu sempre é algo bom. Ficar no G4 (do Inglês) também é importante. Mas por causa das atuais circunstâncias será ainda mais agradável. Então, espero que todos estejam felizes no final", ponderou o treinador na última quinta-feira, depois de ter sofrido mais uma saraivada de vaias jogando em casa na noite anterior.

<p>Mourinho está de saída do Real Madrid</p>
Mourinho está de saída do Real Madrid
Foto: Getty Images

Embora ainda não seja oficial, o retorno de José Mourinho ao Stamford Bridge é dado como certo na imprensa europeia e até mesmo por integrantes do Chelsea. Os jogadores mantêm a cautela, mas não escondem o desejo de trabalhar com o genioso treinador, que se autointitulou "Special One". O zagueiro David Luiz relata até que o português é nome de consenso no grupo.

“Se vier vai ser muito bom. Todo mundo quer o Mourinho como treinador e não é à toa que ele construiu essa credibilidade. Sempre fez excelentes trabalhos por onde passou. Então, se ele vier para cá, tenho certeza que terá muita coisa para nos ensinar e nos ajudar”, disse o jogador da Seleção Brasileira.

O espanhol Juan Mata também se disse satisfeito com a iminente troca no comando do Chelsea. “Ele é um vencedor. Ganhou títulos importantes em vários clubes, inclusive aqui. Mas, por enquanto, ainda não sabemos nada sobre a chegada dele”. O meia, porém, diz que o assunto ainda não domina o vestiário. “Para ser sincero, ainda não estamos falando muito sobre isso. Temos jogos decisivos pela frente e estamos concentrados nisso”, afirmou.

Embora não tenha agradado a torcida – e nem tampouco o chefe Roman Abramovich –, Benítez deve deixar o Chelsea em posição confortável, mesmo havendo comandado o time por apenas alguns meses. Durante a entrevista de quinta-feira em Cobham, cidade inglesa onde fica o centro de treinamentos do Chelsea, o treinador fez apenas uma ironia em relação à saída. E deu a entender que os especialistas da bola reconhecem que ele fez um bom trabalho.

“Isso depende. Se você é um profissional, vai analisar o cenário. Muitas competições, muitos jogos, um plantel enxuto, mas cheio de coisas boas. Enfim, somos profissionais e trabalhamos com integridade. Acho que será bom terminar com um troféu e no G4”, alfinetou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade