0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Com 'sotaque inglês', Chelsea e Arsenal fazem final da Liga Europa

28 mai 2019
20h12
atualizado em 29/5/2019 às 14h59
  • separator
  • comentários

A grande final da Liga Europa tem sotaque britânico e será disputada nesta quarta-feira, a partir das 16h00 (de Brasília), quando Chelsea e Arsenal fazem a decisão inglesa do torneio. Os dois times de Londres chegam embalados. Os Gunners despacharam o Valencia da Espanha com facilidade, ganhando por 3 a 1 em casa e por 4 a 2 como visitante. Já o Chelsea sofreu para eliminar o Frankfurt da Alemanha nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Maurizio Sarri, treinador do Chelsea, entende que sua equipe precisa ficar em alerta os noventa minutos para não ser surpreendida.

"É um jogo marcado pelo equilíbrio, uma grande final entre times que mereceram e que têm grande tradição. O respeito ao Arsenal é grande e qualquer falha pode ser fatal", disse o italiano, que dirige o time azul.

No Arsenal, a estratégia passa por atuar com personalidade.

"Nós estamos conseguindo marcar gols por que estamos sempre jogando para frente, com o pensamento sempre de neutralizar qualquer ação do adversário e atacar ao longo dos noventa minutos. O Arsenal vai buscar a vitória desde o apito inicial, mesmo entendendo que do outro lado do gramado tem um outro gigante com o mesmo pensamento que o nosso", afirmou o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal.

Os dois treinadores só vão revelar as suas escalações minutos antes do confronto. O Chelsea aposta em uma dupla de meias composta pelo brasileiro Willian e pelo suíço Eden Hazard, que municiam o artilheiro francês Olivier Giroud. Já o Arsenal tem a sua força na dupla de ataque composta por Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette. O meia alemão Mesut Özil também não pode ser desprezado.

As duas equipes se enfrentaram por duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Inglês. O Arsenal ganhou por 2 a 0 jogando em casa, no Estádio Emirates. Já no Stamford Bridge, o campo do Chelsea, os mandantes fizeram a lição de casa e venceram por 3 a 2. Na Premier League, o Arsenal decepcionou ficando em quinto lugar e garantindo apenas a vaga na próxima Liga Europa. Já o Chelsea ficou na terceira colocação, se assegurando na próxima Champions League.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA x ARSENAL

Local: Estádio Olímpico, em Baku (Azerbaijão)

Data: 29 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)

Assistentes: Filippo Meli (Itália) e Lorenzo Manganelli (Itália)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Andreas Christensen, César Azpilicueta, David Luiz e Emerson Palmieri; Jorginho, Mateo Kovacic, Ruben Loftus-Cheek, Willian e Eden Hazard; Olivier Giroud

Técnico: Maurizio Sarri

ARSENAL: Petr Cech; Sead Kolašinac, Sokratis Papastathopoulos, Laurent Koscielny e Nacho Monreal; Ainsley Maitland-Niles, Lucas Torreira, Granit Xhaka e Mesut Özil; Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette

Técnico: Unai Emery

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade