4 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Chelsea e Arsenal querem confirmar final inglesa na Liga Europa

8 mai 2019
20h10
atualizado em 9/5/2019 às 08h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A rodada de volta das semifinais da Liga Europa será disputada nesta quinta-feira com a realização de duas partidas, ambas às 16h (horário de Brasília). Os dois favoritos Chelsea e Arsenal tentam confirmar a tendência de uma decisão inglesa.

O Chelsea recebe o Eintracht Frankfurt no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Na partida de ida os dois times empataram por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez avança, sendo que igualdade sem gols serve aos ingleses, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Do mesmo modo, empates a partir de 2 a 2 classificam os alemães. Um novo 1 a 1 forçará uma prorrogação.

"O Eintracht Frankfurt vai jogar no nosso erro, tentando surpreender pois tem menos pressão na busca pelo resultado. Fizeram isso com a Internazionale e deixaram a Itália classificados com a vitória por um a zero. Não podemos cair nesta armadilha. O fundamental é sermos constantes na busca pelos gols, mas sem ficarmos expostos no setor defensivo" alertou o treinador do Chelsea, o italiano Maurizio Sarri.

No Estádio Mestalla, o Arsenal tenta segurar a pressão do Valencia, que quer inverter, na Espanha, a derrota por 3 a 1 sofrida na Inglaterra. Os londrinos podem perder por um gol de diferença, porém um 2 a 0 serve aos valencianos, que forçarão a prorrogação se devolverem os 3 a 1.

"O Valencia vai precisar tomar a iniciativa do confronto, mas não podemos esperar apenas em nosso campo, acuados, pois esta estratégia tem se mostrado bem pouco eficaz nos torneios europeus", disse o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal.

Os dois classificados após a rodada desta quinta-feira farão a grande decisão da Liga Europa no dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

O título, porém, não será novidade para nenhuma das equipes semifinalistas. O Valencia ganhou o torneio três vezes, nos anos de Valencia 1962, 1963 e 2004. O Arsenal foi campeão em 1970. Dez anos depois, em 1980, quem deu a volta olímpica foi o Eintracht Frankfurt. O mais recente a conquistar o caneco foi o Chelsea, em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade