4 eventos ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Arsenal vence Napoli na Itália e avança às semifinais da Liga Europa

18 abr 2019
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Arsenal garantiu nesta quinta-feira sua classificação para as semifinais da Liga Europa. Enfrentando o Napoli, a equipe inglesa saiu vitoriosa da Itália por 1 a 0 e encerrou o confronto sem sofrer gols, com placar agregado de 3 a 0.

Jogando com a vantagem após triunfo por 2 a 0 na partida de ida em Londres, os gunners tiveram postura passiva frente à equipe da casa e sofreram mais durante os 90 minutos. Mesmo sem dominar a partida, o time comandado por Unai Emery chegou à vitória com gol de Lacazette aos 36 minutos do primeiro tempo.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença para avançar, o Napoli partiu para cima da equipe inglesa e chegou a sua primeira chance clara de gol aos 17 minutos. Koulibaly robou a bola, arrancou, e lançou Callejon dentro da área. O espanhol bateu de primeira mas parou em Petr Cech. Sete minutos depois, Milik empurrou a bola para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Em sua primeira grande chance na partida, o Arsenal teve falta assinalada na entrada da área. Na cobrança, Lacazette colocou a bola no canto direito alto, e surpreendeu o goleiro Meret, que já se encaminhava para o canto esquerdo, para marcar o único gol da partida. O tento foi o 16º do atacante francês na temporada e o segundo na Liga Europa.

Na segunda etapa, a equipe napolitana pouco criou e a principal chance de gol foram dos visitantes. Aos 13 minutos, Aubameyang ficou cara a cara mas Meret fez boa defesa e evitou o segundo gol.

Classificado, o Arsenal terá pela frente o Valencia nas semifinais. A equipe espanhola não teve dificuldades para eliminar, também nesta quinta-feira, o rival espanhol Villareal, por 2 a 0, placar agregado de 5 a 1.

Chelsea vence em casa e avança

Com a vantagem da vitória fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida, o Chelsea teve uma atuação de altos e baixos, mas acabou vencendo o Slavia Praga, nesta quinta-feira, por 4 a 3 e garantindo a classificação para as semifinais do torneio europeu.

Intensa, a equipe de Londres impôs seu ritmo desde o primeiro minuto da partida e começou a construir o placar cedo. Já aos quatro minutos, Pedro abriu o placar em jogada começada por ele, que passou por Azpilicueta, até a tabela com Giroud colocar o atacante espanhol na cara do gol. Calmo, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e inaugurou o marcador.

Quatro minutos depois, em bela jogada de Hazard, o meia achou Pedro novamente livre. O espanhol, desta vez, errou a finalização sem goleiro, mas contou com a sorte. A bola, que bateu na trave, desviou no zagueiro do Slavia Praga Deli e morreu dentro do gol. Aos 16, o atordoado time croata cedeu muito espaço para Kanté, que fez bom lançamento para Pedro dentro da área. O camisa 11 serviu Giroud, que com o goleiro batido, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Ainda na primeira etapa, os visitantes descontaram em cabeçada certeira de Soucek após cobrança de escanteio de Sevcik aos 26 minutos. Um minuto depois, porém, os blues ampliaram o placar com mais um gol de Pedro. Em cruzamento do brasileiro Emerson Palmieri, Giroud desviou para o gol e, depois boa defesa do goleiro Kolar, a bola se ofereceu para o espanhol anotar o tento.

No segundo tempo, os visitantes cresceram e se aproximaram no placar. Aos cinco minutos, Sevcik arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Kepa. Três minutos depois, Sevcik marcou o terceiro dos visitantes. Em mais uma batida de fora da área, desta vez o camisa 23 acertou um belo chute no ângulo direito da meta do Chelsea para anotar um golaço.

Apesar do susto, a reação dos visitantes pararam por aí e o Chelsea selou sua classificação com placar agregado de 5 a 3.

Na semifinal, o Chelsea terá pela frente o Eintracht Frankfurt, que eliminou nesta quinta-feira o Benfica, jogando dentro de seus domínios. Apesar da derrota por 4 a 2 no jogo de ida, a equipe alemã superou os portugueses por 2 a 0 e avançou devido ao critério de gol fora de casa.

Confira os resultados das partidas de volta das quartas de final da Liga Europa:

Napoli 0x1 Arsenal

Chelsea 4×3 Slavia Praga

Eintrach Frankfurt 2×0 Benfica

Valencia 2×0 Villareal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade