PUBLICIDADE

Liga Europa

Arsenal leva susto, mas empata com CSKA e vai às semifinais

12 abr 2018 - 18h02
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Arsenal quase viu o plano de classificação às semifinais da Liga Europa ir por água abaixo. Os comandados de Arséne Wenger empataram por 2 a 2 com o CSKA na Arena CSKA, em Moscou, na Rússia, mas quase viram os donos da casa reverterem a vantagem de 4 a 1 construída no jogo de ida, na Inglaterra, ao abrirem 2 a 0 no início do segundo tempo. Chalov e Nababkin fizeram os gols do time russo, enquanto Welbeck e Ramsey empataram para os visitantes.

Foto: Reuters

Os Gunners conhecerão o rival das semifinais já nesta sexta-feira, quando será realizado um sorteio, na sede da Uefa, em Nyon, Suíça. Os possíveis adversários são: Atlético de Madrid-ESP, Olympique de Marseille-FRA e a Lazio-ITA.

O Jogo - Diante do adverso placar agregado, o CSKA teve de deixar de lado suas limitações para tentar alcaçar a improvável classificação. No primeiro tempo, o Arsenal não deu muitos espaços, mas também não foi eficiente a ponto de sacramentar de vez os rumos do duelo.

Lacazette teve uma boa chance de inaugurar o marcador da volta aos 27 minutos. O francês recebeu ótimo passe, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.

Os russos tentaram esboçar uma pressão no campo do time inglês, mas não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Até que, aos 37 minutos, em cruzamento pela esquerda, Nababkin subiu no meio da área e testou no canto direito. Petr Cech caiu e fez a defesa, mas, no rebote, Chalov apareceu para empurrar para o fundo da rede.

O primeiro gol animou os donos da casa, que, após o intervalo, não precisaram de mais do que cinco minutos para ampliar a vantagem e complicarem a tirarem o conforto dos Gunners. Após chute de longa distância, Cech voltou a dar o rebote. Desta vez, foi Nababkin que apareceu para mandar para dentro.

Precisando de apenas mais um gol para reverter o resultado da ida, o CSKA partiu para cima. Aos sete minutos, Golovin cobrou falta na intermediária, buscando o canto direito. Cech voou e conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 12, o Arsenal respondeu. Em bola aberta na direita, Bellerin cruzou rasteiro e Elneny apareceu dentro da área para fazer o gol. Porém, o bandeirinha viu o egípcio em posição irregular e assinalou o impedimento.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Chambers raspou de cabeça na primeira trave, a bola atravessou a área e sobrou com Koscielny. De primeira, o zagueiro tentou um voleio, mas pegou muito embaixo e o chute saiu por cima da meta defendida por Akinfeev.

O time inglês melhorou na partida, passou a dominar a posse de bola e foi recompensado por isso. Aos 30 minutos, Welbeck recebeu pela direita, deu um belo giro para cima do marcador, tabelou com Elneny e, na cara de Akinfeev, não perdoou. Tocando com firmeza no canto direito, acabou com as esperanças do CSKA e colocou de vez o Arsenal na próxima fase do torneio continental.

E ainda deu tempo para o empate. Já nos acréscimos, Ramsey aproveitou contra-ataque, arrancou sozinho e, na cara do gol, apenas tirou de Akinfeev.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade