1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Arsenal e Manchester United se dão bem em sorteio dos grupos da Liga Europa

Ingleses caíram em chaves com adversários que não deverão dar trabalho na luta por vaga nas etapas de mata-mata

30 ago 2019
12h17
atualizado às 12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

A Uefa realizou nesta sexta-feira, em Montecarlo, no Principado de Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Nele, Arsenal e Manchester United, dois dos maiores favoritos ao título, se deram bem e caíram em chaves com adversários que não deverão dar trabalho na luta por vaga nas etapas de mata-mata. Quem poderá encontrar problemas é o Porto, eliminado ainda na terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, que enfrentará rivais com tradição em competições europeias.

No Grupo F, o Arsenal deverá disputar a primeira colocação contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, que foi semifinalista na edição anterior da Liga Europa - perdeu para o campeão Chelsea, que goleou justamente o time do norte de Londres por 4 a 0 na final. Os outros adversários serão o Standard Liège, da Bélgica, e o Vitória de Guimarães, de Portugal.

O Manchester United, no Grupo L, jogará contra equipes que não deverão atrapalhar a sua classificação. Os rivais são o Astana, do Casaquistão, Partizan Belgrado, da Sérvia, e o AZ Alkmaar, da Holanda. Tambpem inglês, o Wolverhampton está no Grupo K com Besiktas (Turquia), Braga (Portugal) e Slovan Bratislava (Eslováquia).

Quem terá trabalho é o Porto. No Grupo G, o clube português terá pela frente times com tradição na Europa. Seus adversários serão o Feyenoord, da Holanda, o Rangers, da Escócia, e o Young Boys, da Suíça. O clube holandês já conquistou uma Liga dos Campeões e duas Copas da Uefa (antigo nome da Liga Europa) e o escocês faturou uma Recopa Europeia e é o maior recordista de títulos (54) em seu país.

Durante o sorteio, a Uefa premiou os melhores da última edição da Liga Europa. O belga Eden Hazard, que defendeu o Chelsea até o meio deste ano e se transferiu ao Real Madrid, foi eleito o melhor jogador. O sérvio Luka Jovic, que também está no clube de Madri atualmente, mas que defendia o Eintracht Frankfurt na época, ficou com o segundo lugar. Giroud, do Chelsea, apareceu em terceiro.

Hazard comemorou o feito à distância. "Após receber este troféu, gostaria de agradecer a todos os que votaram em mim. Aproveito também para desejar boa sorte a todos os jogadores que vão disputar a Liga Europa nesta temporada", disse o belga, em vídeo, na premiação.

Confira os grupos da Liga Europa:

GRUPO A - Sevilla (ESP), Apoel Nicósia (CHP), Qarabag (AZE) e Dudelange (LUX)

GRUPO B - Dínamo Kiev (UCR), Copenhague (DIN), Malmoe (SUE) e Lugano (SUI)

GRUPO C - Basel (SUI), Krasnodar (RUS), Getafe (ESP) e Trabzonspor (TUR)

GRUPO D - Sporting Lisboa (POR), PSV Eindhoven (HOL), Rosenborg (NOR) e LASK (AUT)

GRUPO E - Lazio (ITA), Celtic (ESC), Rennes (FRA) e Cluj (ROM)

GRUPO F - Arsenal (ING), Eintracht Frankfurt (ALE), Standard Liège (BEL) e Vitória de Guimarães (POR)

GRUPO G - Porto (POR), Young Boys (SUI), Feyenoord (HOL) e Rangers (ESC)

GRUPO H - CSKA Moscou (RUS), Ludogorets Razgrad (BUL), Espanyol (ESP) e Ferencvaros (HUN)

GRUPO I - Wolfsburg (ALE), Gante (BEL), Saint-Étienne (FRA) e Oleksandria (UCR)

GRUPO J - Roma (ITA), Borussia Mönchengladbach (ALE), Istanbul Basaksehir (TUR) e Wolfsberg (AUT)

GRUPO K - Besiktas (TUR), Braga (POR), Wolverhampton (ING) e Slovan Bratislava (ESQ)

GRUPO L - Manchester United (ING), Astana (CAZ), Partizan Belgrado (SER) e AZ Alkmaar (HOL)

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade