0

Liga Europa abre fase de grupos com equipes tradicionais buscando título

13 set 2017
20h00
atualizado em 14/9/2017 às 08h43
  • separator
  • comentários

A Liga Europa abre nesta quinta-feira a sua fase de grupos. Um dos principais favoritos ao título, o Milan vai ao Estádio Ernst-Happel, em Viena, na Áustria, medir forças com o Austria Viena. O time italiano dificilmente vai encontrar dificuldades diante de uma chave que conta ainda com os modestos Rijeka, da Croácia, e AEK, da Grécia.

Vincenzo Montella, treinador do time rossonero, prefere ver este favoritismo se transformar em motivação. "O favoritismo pode ser positivo se bem trabalhado, se servir de motivação para que meu grupo entenda que ele carrega as esperanças e a confiança de muitos. Porém, não posso dizer que estar com o favoritismo é algo positivo, muito pelo contrário. Mas vamos trabalhar respeitando o Austria Viena e seus profissionais, pois esse é o primeiro passo para conquistarmos um resultado positivo", disse Vincenzo Montella, treinador do Milan.

Outro time italiano de expressão a entrar em campo é a Lazio, que visita o Vitesse, na Holanda, pelo Grupo K. A chave conta ainda com o Nice, do atacante Mario Balotelli, que vai encarar, na Bélgica, o Zulte-Waregem.

Pelo Grupo H, o Arsenal tenta se acostumar com uma realidade de não ter conseguido vaga na Liga dos Campeões da Europa, algo inédito neste século. O time estreia diante de sua torcida, no Estádio Emirates, em Londres, contra o Colônia, da Alemanha. O duelo é válido pelo Grupo H, que tem ainda o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o BATE, da Bielorrússia.

"Para nós é uma competição importante e vamos tratar a Liga Europa com o respeito que ela nos pede. Um título continental é algo que não se despreza, e se conseguirmos isso será maravilhoso. Mas temos que pensar em dar um passo de cada vez e o primeiro atende pelo nome de Colônia", disse o francês Arsene Wenger, treinador do Arsenal.

Pelo Grupo E, a Atalanta recebe, em Bérgamo, o Everton, do atacante Wayne Rooney, em uma chave marcada pelo equilíbrio. Isto porque um dos integrantes é o francês Lyon, que vai ao Chipre medir forças com o Apollon.

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase, onde se juntam a oito times eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

14h Slavia Praga-TCH x Maccabbi Tel-Aviv-ISR

14h Villarreal-ESP x Astana-CAZ

GRUPO B

14h Young Boys-SUI x Partizan-SER

14h Dínamo de Kiev-UCR x Skënderbeu-ALB

GRUPO C

14h Istanbul Basaksehir-TUR x Ludogorets-BUL

14h Hoffenheim-ALE x Braga-POR

GRUPO D

14h Rijeka-CRO x AEK-GRE

14h Austria Viena-AUT x Milan-ITA

GRUPO E

14h Apollon-CPT x Lyon-FRA

14h Atalanta-ITA x Everton-ING

GRUPO F

14h Copenhagen-DIN x Lokomotiv Moscou-RUS

14h Zlín-TCH x Sheriff-MOL

GRUPO G

16h Steaua Bucuresti-BUL x Plzen-TCH

16h H. Ber-Sheva-ISR x Lugano-SUI

GRUPO H

16h Arsenal-ING x Colonia-ALE

16h Steua Vermelha-SER x BATE-BIE

GRUPO I

16h Vitória de Guimarães-POR x Salzburg-AUT

16h Olympique de Marselha-FRA x Konyaspor-TUR

GRUPO J

16h Hertha Berlin-ALE x Athletic Bilbao-ALE

16h Zorya-UCR x Östersund-SUE

GRUPO K

16h Vitese-HOL x Lazio-ITA

16h Zulte-Waregem-BEL x Nice-FRA

GRUPO L

16h Real Sociedad-ESP x Rosenborg-NOR

16h Vardar-MAC x Zenit-RUS

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade