0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Vertonghen se coloca à disposição para atuar na lateral esquerda

12 fev 2019
16h27
atualizado às 16h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um dos duelos que prometem mais equilíbrio nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Tottenham e Borussia Dortmund se enfrentam em Wembley nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), na partida de ida do confronto. Para o primeiro jogo entre as equipes, o Tottenham terá desfalque na defesa.

O técnico Mauricio Pochettino confirmou que o lateral esquerdo Danny Rose não estará entre os titulares, mas será avaliado nesta quarta-feira pela manhã e talvez esteja no banco. Com isso, o treinador terá de escolher entre Ben Davies, lateral esquerdo de origem, e Jan Vertonghen, zagueiro que já atuou improvisado na posição.

Em coletiva nesta terça-feira, Vertonghen se colocou à disposição para atuar na lateral esquerda. "Estou sempre disponível para qualquer posição, onde o time precisar de mim. Mas claro que há certa diferença entre as duas posições", disse o belga.

Vertonghen ainda destacou que, por ser zagueiro de origem, não joga da mesma forma que os laterais de origem do elenco. "Como lateral esquerdo eu tento fazer as coisas do meu jeito. Sou um lateral esquerdo diferente de Danny Rose e Ben Davies. Mas joguei muitos jogos pela Bélgica na lateral no início da minha carreira".

De fato, atuar na lateral esquerda não é novidade para Vertonghen. Ele chegou a atuar na posição pelo Tottenham, mas exerce a função regularmente na seleção da Bélgica. Nas últimas duas Copas do Mundo, Vertonghen foi o titular da lateral esquerda belga. Em 2018, a dupla de zaga titular era Kompany e Alderweireld. Já em 2014, Kompany atuava ao lado de Van Buyten, hoje aposentado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade