3 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

"Tenho admiração ilimitada por CR7", diz Buffon antes de reencontro

2 abr 2018
09h21
  • separator
  • 0
  • comentários

300 dias após a grande final da última Liga dos Campeões, quando o Real Madrid derrotou a Juventus por 4 a 1, as equipes se reencontram na próxima terça-feira, dia 3 de abril, mas em uma etapa anterior da competição, as quartas de final. Às vésperas do duelo, Gianluigi Buffon, o maior ídolo da Velha Senhora, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca e se revelou um grande fã de Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo.

"Tenho uma admiração ilimitada por Ronaldo, com o tempo conseguiu melhorar. Nos últimos anos, demonstrou ser inteligente, mudou de posição, gasta menos energia que antes, mas é realmente letal. Cara a cara é realmente um matador. Com essa clareza na hora de marcar só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo brasileiro, com e contra Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está colecionando recorde atrás de recorde e daí minha total admiração", disse. O goleiro atuou com o francês Trezeguet na Juventus, entre 2000 e 2010.

Além dessa declaração, o arqueiro disse que prefere se lembrar da edição 2014-15, quando a Juventus eliminou o clube merengue nas semifinais, mas que reconhece a superioridade do time comandado por Zidane. "É de longe a melhor equipe do mundo. Alguém duvida disso? Ganhar três Champions nos últimos quatro anos diz tudo. É a número um e não há o que discutir. Mas nenhuma equipe é invencível, Real Madrid pode ser o favorito, mas temos que ser ambiciosos. A Juve também é uma grande equipe, que sabe ganhar títulos", finalizou.

A Juventus enfrenta o Real Madrid pela Champions League nesta terça, às 15h45 (de Brasília). A Velha Senhora vem de uma classificação diante do Tottenham, além de ter vencido o clássico contra o Milan, pelo Campeonato Italiano, no último sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade