4 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Sem Cristiano Ronaldo, Real joga para ser líder e pode ajudar Juventus

26 nov 2013
14h53
atualizado às 15h06

Com a classificação para as oitavas de final já garantida, o Real Madrid jogará por um empate com o Galatasaray em casa nesta quarta-feira para garantir a condição de líder do grupo B e, ao mesmo tempo, pode ajudar a Juventus, que não faz boa campanha e atualmente é o lanterna da chave.

Disparado na ponta, o Real tem dez pontos, contra quatro do adversário desta quarta e do Copenhague. A Juve, por sua vez, é a última colocada, com três, e precisa vencer a equipe dinamarquesa em Turim e ainda torcer por um tropeço do time turco, contra o qual jogará na última rodada.

O grande desfalque dos 'blancos' (e da Juventus) em Madri será Cristiano Ronaldo. O atacante teve que ser substituído na vitória sobre o Almería por 5 a 0 no último sábado, e exames apontaram uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O técnico Carlo Ancelotti não pretende forçar o astro e confirmou sua ausência.

"Cristiano não pode jogar amanhã (quarta-feira). Teve um problema muito pequeno. Amanhã começa a trabalhar individualmente no campo, e vamos ver se estará disponível no sábado", declarou Ancelotti em entrevista coletiva.

A contusão aconteceu quando o português vivia um dos melhores momentos na temporada. Decisivo para a classificação de seu país para a Copa do Mundo, ele também vem tendo grandes atuações com a camisa do Real, tendo marcado dez dos últimos 22 gols da equipe. Do restante, nove foram feitos pela dupla formada por Karim Benzema e Gareth Bale, que desta vez terão a companhia do jovem Jesé no trio de frente.

Além de Cristiano, Ancelotti não poderá contar com o lateral Fábio Coentrão, o zagueiro Raphael Varane e o volante Sami Khedira. O alemão sofreu uma dupla ruptura de ligamentos no joelho direito e ficará fora durante o resto da temporada, o que abre espaço para Casemiro, ex-São Paulo, que deverá começar jogando contra o Galatasaray.

"Casemiro pode ser titular. Gostei muito do trabalho de Xabi e Illarramendi juntos, deram equilíbrio à equipe jogando rápido. Mas temos que ser cuidadosos com Xabi porque vem de uma lesão importante. Temos que ter cuidado, e com isso amanhã talvez daremos descanso a ele e escalaremos Casemiro", declarou o técnico italiano.

Por sua vez, o lateal Marcelo volta se recuperou de um problema no joelho esquerdo e está relacionado para a partida. No entanto, o mais provável é que ele fique no banco, e Álvaro Arbeloa seja improvisado na esquerda.

Para o Galatasaray, o Real Madrid não traz grandes recordações. Na estreia de ambos na atual edição da 'Champions', a equipe madrilenha goleou por 6 a 1 em Istambul.

Na tentativa de obter um resultado melhor no Santiago Bernabéu, a equipe turca não contará com seu goleiro titular, Fernando Muslera, nem com o meio-campista Hamit Altintop, afastado dos gramados desde agosto devido a uma hérnia de disco.

Sem saber o que é vencer na Liga, a Juventus pode até ser eliminada nesta quarta, caso perca para o Copenhague e o Galatasaray vença o Real.

Para evitar essa tragédia, o técnico Antonio Conte terá que lidar com os desfalques dos laterais Mauricio Isla e Stephan Lichtsteiner e do meia Simone Pepe. O zagueiro Andrea Barzagli e o atacante Sebastian Giovinco ainda não têm presença confirmada.

Prováveis escalações:.

Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Illarramendi e Isco; Bale, Jesé e Benzema. Técnico

Galatasaray: Iscan; Eboué, Zan, Chedjou e Nounkeu; Felipe Melo, Inan, Bruma e Sneijder; Yilmaz e Drogba. Técnico: Roberto Mancini.

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado por seus compatriotas Martin Cryans e William Conquer.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri.

EFE   
publicidade