PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Real leva três do Galatasaray, mas evita "milagre" e vai à semifinal

9 abr 2013 - 17h40
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Istambul quase presenciou um milagre nesta terça-feira. Em ampla desvantagem contra o Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Galatasaray assustou muito os espanhóis, fazendo três gols e mantendo por todo o segundo tempo uma reação que fez o torcedor sonhar com um resultado milagroso. Apesar de toda a fé, o placar não passou de 3 a 2 para os turcos - com gol sofrido no último minuto -, classificando à semifinal o time comandado por José Mourinho.

O treinador do Real Madrid havia afirmado, após a partida de ida, na qual venceu por 3 a 0: “eles precisam de um milagre, mas no futebol eles existem e acontecem”. Cristiano Ronaldo marcou no começo do jogo e dificultou ainda mais a missão do time turco. O placar necessário seria 5 a 1. Com Drogba e Sneijder no comando, fez três gols, teve um anulado e ameaçou constantemente. Apenas nos acréscimos o craque português voltou a marcar, definindo o placar.

Assim, o Real Madrid vai à semifinal da Liga dos Campeões. O adversário será conhecido por sorteio, realizado em 12 de abril. Nesta quarta-feira, outros dois duelos serão realizados: Paris Saint-Germain x Barcelona e Bayern de Munique x Juventus.

<p>Drogba se desespera com lance desperdiçado pelo Galatasaray</p>
Drogba se desespera com lance desperdiçado pelo Galatasaray
Foto: AFP

Com vantagem tranquila no marcador, o Real Madrid complicou ainda mais a situação do Galatasaray ao abrir o placar aos 7min de jogo: Khedira fez jogada pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo desviar para as redes. Com isso, o time turco precisava de cinco gols para se classificar. O primeiro tempo morno, sem ameaçar os espanhóis, frustrou a torcida que lotou a Turk Telecom Arena.

No segundo tempo, em lance parecido ao do gol, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Ozil e, cara a cara, se enroscou com a bola e bateu para fora aos 8min. Um tento naquele momento praticamente selaria a classificação. No entanto, pouco depois o Galatasaray iniciou a reação. Aos 11min, Sneijder fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Na entrada da área, Eboué apareceu correndo para bater com força, mandando a bola no ângulo de Muslera.

O empate animou o time turco, que voltou a marcar com rapidez. Aos 25min, Sneijder recebeu na entrada da área, fintou Varane e bateu com força no canto direito de Diego López. Dois minutos mais tarde, Amrabat cruzou da direita e Drogba, com estilo, completou de letra para fazer o terceiro do anfitrião. A torcida foi à loucura, restando dois gols para conseguir a milagrosa classificação.

Aos 35min Drogba ainda foi às redes mais uma vez, após lançamento longo recebido já dentro da área, mas foi pego em posição de impedimento. A empolgação turca foi diminuindo conforme os minutos finais avançaram e a classificação ficou mais complicada. Arbeloa levou cartão amarelo aos 44min, fez sinal indicando que o árbitro estava louco e acabou expulso. No último minuto, Benzema correu pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo concretizar de vez a classificação, marcando o segundo gol.

<p>Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na Turquia</p>
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na Turquia
Foto: Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade