2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Real e Juve buscam primeiro triunfo na Liga dos Campeões; PSG quer embalar

30 set 2019
20h03
atualizado em 1/10/2019 às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Fortes emoções estão reservadas para a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, que será aberta nesta terça-feira. O Real Madrid entra em campo pressionado pela necessidade de vencer o Brugge, da Bélgica, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Grupo A. Os merengues iniciaram a sua caminhada perdendo por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain e aparecem na lanterna da chave, sem poder pensar em um tropeço. Os belgas dividem a segunda posição com o Galatasaray, da Turquia, ambos com um ponto após empatarem sem gols na estreia.

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, sabe da necessidade de o time não perder pontos. Os merengues lideram o Campeonato Espanhol e por esta competição empataram sem gols com o Atlético de Madrid no fim de semana.

"O Real Madrid é um time que tem a obrigação de se classificar para as oitavas de final e por isso mesmo não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória neste jogo, pois não podemos adiar a nossa reação", disse o técnico.

No outro jogo da chave, o Paris Saint-Germain busca embalar e para isso quer vencer o Galatasaray na Turquia. O líder do Campeonato Francês promete uma postura ofensiva mesmo na condição de visitante.

"Com todo o respeito ao Galatasaray, não podemos desperdiçar a boa vantagem que abrimos no grupo com a vitória sobre o Real Madrid. Temos que nos impor como visitantes, mesmo sabendo das dificuldades de se ganhar na Turquia", disse o meia argentino Ángel Di Maria, um dos destaques do PSG.

Após empatar por 2 a 2 com o Atlético de Madrid na abertura do Grupo D, a Juventus busca o primeiro triunfo em seu primeiro jogo como anfitrião. O time recebe o Bayer Leverkusen na Arena Juventus, em Turim, precisando se impor. A chave apresenta o Lokomotiv Moscou na liderança com três pontos e os russos vão jogar em casa com o Atlético de Madrid.

"Nosso pensamento precisa ser o do resultado positivo. Não podemos perder a chance de ganhar em casa, pois podemos nos complicar se isso não acontecer. A chave está muito aberta e o Lokomotiv pode fazer o resultado em casa com o Atlético de Madrid. Se ganharmos todos os jogos na Itália as nossas chances de classificação aumentam de maneira considerável", disse Maurizio Sarri, técnico da Juventus.

Pelo Grupo B, acontece um duelo muito interessante em Londres, na Inglaterra, onde Tottenham e Bayern de Munique duelam na Arena Tottenham. Os alemães lideram com três pontos e querem se distanciar na ponta da tabela de classificação. Os ingleses dividem a segunda posição com o Olympiacos, da Grécia, que visita na Sérvia o lanterna Estrela Vermelha, que ainda não conseguiu pontuar.

Fechando o dia, aparecem os jogos do Grupo C, onde o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, quer manter os 100% de aproveitamento em um choque de líderes com o Dínamo de Zagreb, da Croácia, que também tem três pontos. O jogo acontece na cidade inglesa de Manchester, mais precisamente no Estádio Etihad. Atalanta e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fazem o choque dos lanternas que não pontuaram em Bérgamo, na Itália.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, os times se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno e, ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, com os terceiros, como "prêmio de consolação", passando para a Liga Europa, onde ainda poderão sonhar com um título continental na temporada.

Confira todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO A

13h55 Real Madrid-ESP x Brugge-BEL

16h Galatasaray-TUR x Paris Saint-Germain-FRA

GRUPO B

16h Tottenham-ING x Bayern de Munique-ALE

16h Estrela Vermelha-SER x Olympiacos-GRE

GRUPO C

13h55 Atalanta-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR

16h Manchester City-ING x Dínamo Zagreb-CRO

GRUPO D

16h Juventus-ITA x Bayer Leverkusen-ALE

16h Lokomotiv Moscou-RUS x Atlético de Madrid-ESP

Quarta-feira

GRUPO E

13h55 Genk-BEL x Napoli-ITA

16h Liverpool-ING x Salzburg-AUT

GRUPO F

13h55 Slavia Praga-TCH x Borussia Dortmund-ALE

16h Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO G

16h Leipzig-ALE x Lyon-FRA

16h Zenit-RUS x Benfica-POR

GRUPO H

16h Lille-FRA x Chelsea-ING

16h Valencia-ESP x Ajax-HOL

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade