PUBLICIDADE

Liverpool

Hat-trick de Neymar em goleada do PSG; Napoli bate Liverpool

Equipes jogaram pelo Grupo C da Liga dos Cmapeões

3 out 2018 - 16h03
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma grande partida de Neymar, o Paris Saint-Germain goleou o Estrela Vermelha e se recuperou na Liga dos Campeões após ter estreado com derrota para o Liverpool. O time francês superou a equipe da Sérvia por 6 a 1, no Parque dos Príncipes, nesta quarta-feira. Neymar, três vezes, Cavani, Di María e Mbappé fizeram os gols do triunfo. Marin descontou.

Com o resultado, a equipe de Thomas Tuchel vai a três pontos no grupo C, enquanto o Estrela Vermelha segue com um ponto. Além disso, o craque da Seleção chegou a 30 gols na Champions League, empatando como Kaká como o segundo brasileiro com mais gols na competição. Rivaldo, com 31 gols, é o primeiro colocado.

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões será contra o Napoli, no Parque dos Príncipes, na quarta-feira, dia 24 de outubro, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Estrela Vermelha irá visitar o Liverpool em Anfield.

Neymar marcou hat-trick
Neymar marcou hat-trick
Foto: Charles Platiau / Reuters

O jogo

Precisando do resultado, a equipe parisiense começou a partida pressionando o adversário e chegou ao seu primeiro gol aos 19 minutos. Em falta frontal, Neymar colocou a bola um pouco abaixo do ângulo esquerdo e saiu para a comemoração.

Três minutos depois, Rabiot roubou a bola no campo de ataque. Neymar tocou para Mbappé, que entrou na área pelo lado direito e cruzou. O camisa 10 infiltrou na área e finalizou de primeira para estufar as redes adversárias pela segunda vez.

A equipe de Tomas Tuchel voltou a ampliar o placar aos 36 minutos. A defesa do Estrela Vermelha não conseguiu tirar a bola da área e ela sobrou para Cavani. O uruguaio tirou a marcação dentro da área e arrematou de esquerda.

O quarto gol do Paris Saint-Germain saiu ainda na primeira etapa. Meunier deu passe de três dedos e deixou Di María cara a cara com o goleiro. O argentino só deu um leve toque para deixar o confronto em 4 a 0. O placar só não foi mais elástico porque Borjan fez boas defesas, inclusive evitando um golaço de Neymar, que havia dado uma caneta no adversário dentro da área.

Na volta do intervalo, os mandantes mantiveram o ritmo forte e criaram muitas oportunidades. Entretanto, o gol só saiu aos 24 minutos. Neymar tocou para Bernat, que cruzou para o meio da área. Cavani deu o toque para Mbappé apenas empurrar.

O Estrela Vermelha conseguiu descontar aos 28 minutos. Ebecilio recebeu na intermediária e passou para Marin, que recebeu dentro da área e bateu forte e no alto.

Em seu último lance na partida, aos 35 minutos, Neymar fez mais uma cobrança de falta monumental para deixar a partida em 6 a 1. Logo em seguida, ele foi substituído por Draxler. Minutos depois, Cavani chegou a balançar as redes adversárias novamente, entretanto o impedimento foi marcado.

Com gol de Insigne no fim, Napoli vence Liverpool pela Champions

Jogando no estádio San Paolo, o Napoli conseguiu o seu primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. A equipe italiana superou o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida em que criou mais oportunidades. Insigne marcou o gol da vitória nos últimos minutos de jogo.

Com o resultado, a equipe italiana chega a quatro pontos e assume a liderança do grupo C da Champions League. Por sua vez, os Reds seguem com três pontos e ficam em segundo com a mesma pontuação do PSG.

Na próxima rodada, o Liverpool irá receber o Estrela Vermelha em Anfield, no dia 24 de outubro, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Napoli irá visitar o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes.

Insigne marcou o único gol da partida
Insigne marcou o único gol da partida
Foto: Ciro de Luca / Reuters

O jogo

Jogando em casa, o Napoli começou a partida criando mais oportunidades e chegou ao ataque duas vezes com Insigne. Primeiro, em contra-ataque aos dez minutos, Callejon lançou o ponta italiano, que chutou cruzado. A bola passou rente a trave. Já aos 15, Insigne deu caneta em Keita e finalizou de longe.

O Liverpool chegou ao ataque pela primeira vez aos 25 minutos. Robertson foi ao ataque pela esquerda e tocou para Wijnaldum, que finalizou fraco de dentro da área.

A resposta dos mandantes veio aos 32. Milik dominou dentro da área, girou e bateu. Alisson foi bem no lance e manteve o zero no placar. Já oas 47, Milik escorou o cruzamento, mas Alisson ficou com a bola com tranquilidade

O Napoli voltou bem do intervalo. Aos quatro, Milik finalizou de fora da área, Alisson não foi bem, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Um minuto depois, Mário Rui arriscou de longe e o arqueiro brasileiro conseguiu fazer a defesa.

O time de Carlo Ancelotti voltou a assustar aos dez. Mário Rui cruzou rasteiro, no entanto a defesa afastou. Três minutos dpeois, Milik recebeu dentro da área e chutou, contudo, a bola saiu ao lado da trave.

A primeira tentativa do Liverpool na segunda etapa veio aos 22.  Depois de cobrança de escanteio, Salah bateu cruzado, mas errou o alvo. Os Reds também chegaram bem em uma enfiada para Mané, mas Ospina abafou o lance.

O gol do Napoli quase saiu aos 29 minutos. Koulibaly foi ao ataque e cruzou. Callejón finalizou cruzado, a bola passou pelo goleiro e Joe Gomez salvou quase em cima da linha. Já aos 35 minutos, Mário Rui cruzou, Mertens desviou e a bola explodiu no travessão.

No final da partida, em jogada de velocidade, Callejón cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e Insigne apareceu no segundo poste para colocar a bola para o fundo do gol.

Veja também:

Conheça 20 craques que nunca venceram a Liga dos Campeões:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade