PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mourinho destaca importância de Lukaku no United: "Intocável"

30 out 2017 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de o atacante Romelu Lukaku passar mais um jogo sem marcar gols e receber críticas da torcida do Manchester United, o técnico José Mourinho saiu em defesa de seu atleta. Nesta segunda-feira, o treinador português concedeu entrevista coletiva e citou que a importância do centroavante belga está além das bolas na rede, afirmando que ele é intocável em seu time titular.

"O que ele faz pelo time é fantástico e jogar futebol como centroavante não é apenas sobre fazer gols. Para mim, ele é intocável no meu time e eu penso que ele deveria ser intocável no apoio e respeito que merece dos torcedores", afirmou.

A entrevista vem após Lukaku ser questionado pela torcida após passar mais uma vez em branco no jogo do último sábado, diante do Tottenham, mesmo com a vitória do Manchester United por 1 a 0. Após um início de temporada avassalador, o atacante belga vem de cinco jogos consecutivos sem marcar gols.

Para encerrar a fase sem balançar as redes, Lukaku foca agora em outro duelo importante na temporada. Nesta terça-feira, às 17h45(de Brasília), o Manchester United recebe o Benfica, no Old Trafford, em jogo válido pelo Grupo A da Liga dos Campeões. Se vencerem e contarem com uma combinação de resultados, os Diabos Vermelhos podem até garantir a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O técnico José Mourinho citou a importância da partida e o desejo de se classificar como primeiro colocado do grupo. "Nosso objetivo amanhã é nos classificarmos. Dez pontos seria ok, mas nosso principal objetivo é garantir a vaga como primeiro do grupo. O Benfica irá dificultar bastante a partida de amanhã. Eles têm suas próprias ambições e motivações, e tentarão vencer, mas estamos firmes no objetivo de avançar para as oitavas de final na liderança do grupo", completou.

O Grupo A da Liga dos Campeões conta com o Manchester United na liderança, com nove pontos. Logo atrás vem o Basel, com seis. Fechando a chave ainda estão CSKA, que tem três pontos, e Benfica, que ainda não pontuou no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade