PUBLICIDADE

Liverpool é eliminado pelo Basel; C. Ronaldo passa Raúl

9 dez 2014 - 19h41
(atualizado em 16/12/2014 às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Liverpool não conseguiu avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa não superou o Basel e foi eliminada da competição continental. Em Anfield, os ingleses empataram com o time suíço por 1 a 1. A equipe da Basileia garantiu a classificação à próxima fase.

Com o resultado, o Grupo B da Liga dos Campeões terminou com o Real Madrid e o Basel classificados. Os espanhóis venceram a chave, com 18 pontos, e os suíços ficaram em segundo, com sete. Eliminado, o Liverpool acabou na terceira colocação, com cinco unidades, e o Ludogorets foi o lanterna, com quatro.

Mesmo atuando fora de casa, o Basel começou melhor em Anfield, criando mais oportunidades perigosas quando tinha a posse da bola. A equipe do Liverpool tinha dificuldades para criar jogadas e não criava oportunidades diante do time da Suíça.

Markovic foi expulso no começo do segundo tempo
Markovic foi expulso no começo do segundo tempo
Foto: Phil Noble / Reuters

Melhor na partida, o Basel abriu o placar na Inglaterra aos 25min do primeiro tempo. Após uma jogada bem trabalhada no ataque, Streller serviu Frei, que bateu de fora da área, rasteiro, no canto da baliza do Liverpool, fazendo o gol para a equipe da Basileia.

Ainda perto do fim da primeira etapa, o Basel assustou o Liverpool mais uma vez. Gashi recebeu um ótimo passe e conseguiu superar o goleiro Mignolet, colocando a bola no fundo da rede, mas o árbitro marcou o impedimento na jogada.

Para piorar a situação dos ingleses, Markovic foi expulso aos 15min do segundo tempo. O árbitro interpretou que o sérvio atingiu Safari com uma cotovelada e mostrou o cartão vermelho para o atleta do Liverpool.

Apesar de jogar com 10 atletas, o Liverpool chegou ao empate aos 35min da segunda etapa. Sterling foi derrubado perto da entrada da área por Streller. Na cobrança da falta, Gerrard colocou a bola no ângulo do goleiro Vaclik.

Depois do gol de Gerrard, o Liverpool passou a pressionar o Basel. Henderson ficou perto de marcar o tento da virada, mas parou nas mãos de Vaclik. Os suíços passaram a apostar nos contra-ataques e também assustaram os ingleses.

Cristiano Ronaldo vibra com gol marcado
Cristiano Ronaldo vibra com gol marcado
Foto: Alberto Martin / EFE
Seis partidas e seis vitórias. O Real Madrid finalizou sua participação no Grupo B da Liga dos Campeões sem empatar, nem perder, com 18 pontos, na liderança da chave. O time espanhol superou nesta quarta-feira o Ludogorets, da Bulgária, por 4 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O primeiro gol do time merengue foi marcado por Cristiano Ronaldo, de pênalti, após o meio-campista brasileiro Marcelinho defender com a mão uma bola que entraria no gol dos búlgaros. Agora, o português ultrapassa o ídolo Raúl e, com 72 gols marcados, se torna o segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões, atrás apenas de Messi, que possui 74.

Depois foi a vez do galês Gareth Bale marcar. Após escanteio alçado no meio da área, o jogador do Real Madrid subiu mais que os defensores do Ludogorets e ampliou o marcador do Santiago Bernabéu.

Já no segundo tempo, Arbeloa fez o terceiro do Real Madrid. Após cruzamento na área, Cristiano Ronaldo cabeceou e a bola sobrou para o lateral, que chutou no gol. O goleiro Stoyanov chegou a tirar a esférica de dentro da baliza, mas o árbitro validou o lance.

Perto do fim da partida, Álvaro Medrán anotou o quarto tento dos madridistas. O jogador arriscou de longe e a bola desviou em Anicet, tirando o goleiro Stoyanov do lance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade