PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Klopp nega que seu time já esteja classificado para decisão da 'Champions'

29 abr 2013 - 16h58
Compartilhar

Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund, garantiu que não existe qualquer sentimento de classificação antecipada pela sua equipe nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, mesmo com a expressiva vantagem obtida com o 4 a 1 do jogo de ida.

"Nossa sensação não é a de estar com um pé na final. O resultado da ida foi melhor do que esperávamos, mas temos que lutar com todas as nossas forças. Para nós, é um grande progresso estar nas semifinais e atuaremos com a humildade correspondente", disse.

O alemão garantiu que a marca do Borussia Dortmund na competição continental é a superação. "Temos uma equipe muito boa e nem sempre a melhor soma de individualidades vai melhor que o coletivo", disse Klopp, se referindo indiretamente ao rival de amanhã.

O técnico do Borussia Dortmund afirmou que é normal que os madrilenhos ainda acreditem na vaga na final. "Em Dortmund nós tentamos entusiasmar nossos espectadores também e todos viram como entramos em campo. Agora veremos o que vai acontecer. Estamos preparados para que o Real Madrid tente de tudo", declarou.

O técnico do Dortmund descartou que seu time atue na defesa para o jogo contra os madrilenhos. "O Real Madrid nos poderá causar muitos problemas, mas nós temos um grande potencial ofensivo, como demonstramos na ida. Não vamos jogar atrás. O importante no futebol é o equilíbrio entre ataque e defesa. Nossa forma de atuar sempre é a mesma, atacamos e defendemos todos juntos", disse Jürgen Klopp.

O treinador da equipe alemã negou qualquer acomodação para o duelo contra o Real. "Tenho a certeza de que meus jogadores não ficarão estáticos. É a mesma situação que no último Campeonato Alemão, mas agora na Liga dos Campeões", afirmou Klopp, se referindo a boa vantagem que o clube abriu para conquistar o título nacional da temporada passada.

O treinador do Borussia Dortmund falou sobre a expectativa quanto a presença dos torcedores alemães no Santiago Bernabéu. "Teremos cerca de 8 mil nos acompanhando. Outros tiveram que ficar em casa, diante da televisão vibrando muito. Muita gente estará nos apoiando. Podemos realizar o nosso sonho e o de nossos torcedores", concluiu..

Já o meia Ilkay Gundogan comentou que sabe como é o clima no estádio do Real Madrid. "Tivemos nesta temporada a experiência de viver o ambiente do Bernabéu. Jogar neste estádio é muito importante para todos os jogadores, principalmente no começo de nossas carreiras. Não é um jogo comum, é uma semi de Liga dos Campeões, um duelo especial", afirmou Gundogan.

EFE   
Compartilhar
Publicidade