PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Tevez resolve! Juventus bate Real e abre vantagem em semi

Argentino cria jogada do primeiro gol, sofre pênalti, marca e garante vitória da Juventus por 2 a 1 sobre o Real Madrid no duelo de ida

5 mai 2015 - 17h38
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus largou em vantagem na busca por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe italiana recebeu o poderoso Real Madrid e impôs a força da equipe em seu estádio: a vitória por 2 a 1 deixa o clube da Itália a um empate da sonhada decisão do principal torneio entre clubes da Europa. O grande astro da noite foi, para variar, Carlitos Tevez: o argentino participou da jogada do primeiro gol, sofreu pênalti e marcou para dar a vitória para a Juve. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

O confronto colocou frente a frente um dos mais poderosos times do cenário internacional contra a equipe que domina o futebol italiano nos últimos anos. Melhor para a Juventus, que, com uma defesa bem postada, controlou o rival e quase nem sofreu sustos no segundo tempo. 

Cristiano Ronaldo é a grande estrela do time espanhol
Cristiano Ronaldo é a grande estrela do time espanhol
Foto: Michael Regan / Getty Images

Em casa, os italianos começaram bem a partida e foram para cima dos poderosos espanhóis. Tal estratégia deu certo e logo no início Morata aproveitou rebote de Casillas em chute de Tevez para marcar. O Real não se assustou com o gol e conseguiu igualar o jogo pouco mais tarde. Na base da troca de passes e paciência, a equipe marcou com Cristiano Ronaldo, sempre ele. A primeira etapa terminou de forma equilibrada e posse de bola rigorosamente dividida, sem antes o Real acertar o travessão italiano.

O segundo tempo voltou sem pressão dos donos da casa, mas mesmo assim os italianos marcaram primeiro. O ex-corintiano Tevez, em grande ano, sofreu pênalti e cobrou para a loucura contaminar o Juventus Stadium. O time espanhol até tentou buscar o empate, mas saiu derrotado do jogo de ida.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para a próxima semana, na quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O time italiano pode empatar o jogo, mas uma vitória simples por 1 a 0 garante o Real Madrid na final. Quem passar, enfrenta o vencedor de Barcelona x Bayern de Munique.

Juventus 1 x 0 Real Madrid – 8min do primeiro tempo

Tevez dominou na risca da área e chutou cruzado. Casillas espalmou para o lado e Morata completou para o fundo das redes.

Juventus 1 x 1 Real Madrid – 27min do primeiro tempo

James Rodríguez fez excelente tabela com Carvajal na lateral da área e tocou para o meio. Cristiano Ronaldo, sozinho na pequena área, cabeceou para o gol vazio.

Juventus 2 x 1 Real Madrid – 12min do segundo tempo

Tevez cobrou penalidade no centro do gol e marcou.

Que isso, Tevez!

Tévez teve mais uma noite inspirada no Juventus Stadium
Tévez teve mais uma noite inspirada no Juventus Stadium
Foto: Luca Bruno / AP

Ídolo das torcidas de Corinthians e Boca Juniors, Tevez tem cada vez mais marcado seu nome na história da Juventus. No jogo de ida da semifinal contra o Real Madrid, teve noite de gala: deu o chute que originou o primeiro gol, sofreu pênalti e marcou penalidade na vitória italiana, seu sétimo gol na atual Champions. A temporada fantástica do argentino, que deve ser convocado para a Copa América após ausência da Copa do Mundo, pode render até mesmo prêmios.

Cristiano alcança Luiz Adriano e recorde

Cristiano Ronaldo marcou para o Real Madrid
Cristiano Ronaldo marcou para o Real Madrid
Foto: Sergio Perez / Reuters

Cristiano Ronaldo alcançou duas marcas com o gol marcado nesta terça-feira. Primeiro, assumiu a artilharia da atual edição da Liga dos Campeões, com nove gols ao lado do brasileiro Luiz Adriano, já eliminado com o Shakhtar. Ainda assumiu isoladamente a artilharia de todos os tempos da competição: tem 76 gols em 114 jogos, mas pode ver o argentino Messi ultrapassá-lo nesta quarta – o argentino tem 75 gols em 96 jogos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade