8 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Jesus faz hat-trick e City goleia; Lyon e Hoffenheim empatam

Equipes jogaram pelo Grupo F da Liga dos Campeões

7 nov 2018
20h02
atualizado às 20h19
  • separator
  • comentários

Fechando os jogos desta quarta-feira pela 4ª rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City atropelou o Shakhtar Donetsk por 6 a 0, atuando no Etihad Stadium. Com atuação mágica de Gabriel Jesus, que marcou três gols, a equipe de Manchester conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. O time da casa chega aos 9 pontos e segue na liderança do Grupo F, enquanto os ucranianos praticamente dão adeus ao torneio, com apenas dois pontos.

O primeiro gol da equipe comandada por Pep Guardiola foi marcado aos 12 minutos da etapa inicial por David Silva. O argelino Mahrez fez uma boa jogada pelo lado direito do campo e cruzou na medida, para o espanhol empurrar para o fundo das redes.

Gabriel Jesus marcou três gols na goleada do Manchester City
Gabriel Jesus marcou três gols na goleada do Manchester City
Foto: Divulgação

A equipe da casa ampliou aos 24 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Jesus convertendo pênalti. No minuto anterior, Sterling invadiu a grande área, chutou o chão e caiu sozinho. Mesmo assim, o árbitro assinalou a penalidade e o brasileiro fez o segundo do City.

O terceiro dos mandantes foi um verdadeiro golaço de Sterling, aos 3 minutos da segunda etapa. O atacante inglês recebeu bom passe de Zinchenko na intermediária, driblou dois marcadores e chutou colocado para ampliar a vantagem dos Citizens.

Novamente convertendo pênalti, Gabriel Jesus foi autor de mais um gol para o City aos 26 minutos do segundo tempo. No lance anterior, David Silva recebeu dentro da área e foi derrubado, com um carrinho, por Stepanenko. O brasileiro cobrou bem e fez o quarto do Manchester.

Para ampliar a goleada, Mahrez marcou o quinto gol do City aos 38 minutos da segunda etapa. O brasileiro Gabriel Jesus puxou contra-ataque e tocou para Gundogan. O alemão fez um ótimo lançamento para o argelino, que mata no peito e bate forte para fazer mais um.

Gabriel Jesus marcou mais um e fez seu hat-trick na partida aos 46 minutos da etapa final. O brasileiro recebeu um ótimo lançamento de Mahrez e tocou de cobertura sobre Pyatov para fazer o sexto do Manchester City e fechar a goleada.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City encara o Lyon, no dia 27 de novembro, terça-feira, às 18h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. Já o Shakhtar Donetsk visita o Hoffenheim, no mesmo dia e horário, na Rhein Neckar Arena.

O Lyon ficou no empate com o Hoffenheim
O Lyon ficou no empate com o Hoffenheim
Foto: Divulgação

Lyon sofre empate no último minuto do Hoffenheim

Na outra partida do Grupo F, o Lyon entrou em campo contra o Hoffenheim, no Estádio Parc Olympique Lyonnais, também nesta quarta-feira, e empatou por 2 a 2.O Lyon segue na vice-liderança do Grupo F, com seis pontos, e depende somente de si para avançar. Já o Hoffenheim chega aos três pontos, continua na terceira posição e ainda tem chances de continuar.

Os franceses abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Nabil Fekir. Depois de bom chute de Tanguy Ndombele, a bola bateu na trave e sobrou nos pés do meia, que pegou o rebote e marcou o primeiro do Lyon.

O segundo foi marcado aos 28 minutos ainda da primeira etapa por Tanguy Ndombele. Após cobrança de escanteio, a zaga adversária afastou a bola, mas Ferland Mendy recuperou e tocou para o meia, que chutou da entrada da área e ampliou para o time da casa.

A equipe visitante descontou aos 20 minutos do segundo tempo, com Andrej Kramaric. Depois de receber bom passe de Ermin Bicakcic, o atacante chutou da entrada da área e fez o gol de honra do Hoffenheim.

O empate veio aos 47 minutos da etapa final, com Pavel Kaderabek. O jogador recebeu um ótimo cruzamento de Joelinton e chutou rasteiro para fazer o segundo dos alemães.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade