Guardiola elogia retranca "impecável" e pede cabeça erguida
Apesar da tristeza pela derrota, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, felicitou nesta quarta-feira a Inter de Milão por sua classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, destacando que o time italiano se defendeu muito bem. "Tentamos tudo. Tentamos entrar pelo meio, passar pelas laterais, mas se defenderam muito bem", disse Guardiola, que hoje venceu o Inter por 1 a 0 e não conseguiu reverter a derrota por 3 a 1 no jogo de ida. Como perdeu o confronto de ida por 3 a 1 na Itália, o Barcelona precisava fazer dois gols de diferença para avançar, e a vitória por 1x0 não foi suficiente.
"Eto´o e Milito quase jogaram como laterais, o que fazia uma linha defensiva de seis. Se fecharam de forma impecável e mantiveram a bola longe do gol", destacou o técnico. "Quando nove jogadores rivais defendem, é difícil superá-los. Mas quem vence tem razão e temos que parabenizá-los", complementou o treinador.
Apesar da queda do atual campeão europeu, ele quer o time de cabeça erguida e seguiu os pedidos do presidente do clube catalão, Joan Laporta, de mudar o foco para o Campeonato Espanhol - o Barça lidera a competição com apenas um ponto de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid. "Disse aos jogadores que fizeram uma boa campanha na Copa dos Campeões. Agora precisamos reagir na Liga, nos restam quatro partidas para o final da temporada", ressaltou.
"É hora de levantarmos a cabeça, recuperarmos o ânimo e pensar na partida de sábado", complementou Pep Guardiola, em referência ao duelo contra o Villarreal, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.