PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola diz que nem Bolt ou metralhadora evitariam gol de Pato

13 set 2011 - 21h19
(atualizado às 21h53)
Compartilhar

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, elogiou o atacante Alexandre Pato e afirmou que seria muito difícil pará-lo no lance do primeiro gol do Milan no empate por 2 a 2 entre as duas equipes nesta terça-feira, logo aos 24s de jogo, no Estádio Camp Nou.

"Ele deixaria para trás não só o Busquets, mas até mesmo o Usain Bolt. Nem com metralhadora seria possível pará-lo", disse o treinador após o empate válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além disso, o comandante minimizou o tropeço em pleno Camp Nou, que, para ele, só aconteceu porque a equipe italiana soube aproveitar as poucas chances que teve na partida.

"Não tenho nada a dizer sobre o resultado. Há coisas a melhorar? Claro! É preciso, por exemplo, evitar que escanteios aconteçam sucessivamente, mas tentaremos corrigir esses erros. Estou contente, são apenas pequenos detalhes", afirmou o técnico na entrevista coletiva após o jogo.

Para Guardiola, a equipe fez o melhor que pôde em campo, já que, segundo ele, "não é fácil atacar quando os homens de meio-campo do time adversário jogam como zagueiros". No entanto, reconheceu que o Barcelona deve melhorar em muitos aspectos nesta primeira parte da temporada.

O treinador disse ainda que é possível que os atletas não tenham aprendido a lição após o empate por 2 a 2 contra a Real Sociedad, no último final de semana, e voltaram a cometer erros de desatenção.

"Conquistamos muitos títulos recentemente, incluindo dois nas últimas semanas (Supercopa da Espanha e da Europa). Quando começamos uma temporada, temos detalhes a ajustar. Mas acredito que jogamos muito bem hoje, faltou apenas o terceiro gol para ficarmos mais tranquilos", reiterou.

O espanhol também negou que os comandados estejam desmotivados, após conquistarem tudo que disputaram na última temporada. "Não nos falta motivação e vontade de repetir o que fizemos na temporada passada. Damos muito valor às dificuldades que enfrentamos e ao talento das grandes equipes da Europa", afirmou.

No fim da entrevista, Guardiola relembrou o passado recente da equipe, e assinalou que é impossível duvidar dos jogadores. "Vocês já sabem minha opinião a respeito destes atletas, eles já me conquistaram. Mas isso não faz com que pense que somos um time invencível", finalizou.

Atacante marcou gol com apenas 24 segundos de jogo
Atacante marcou gol com apenas 24 segundos de jogo
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade